Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Unespar recebe doação de 1200 smartphones da Receita Federal

Unespar recebe doação de 1200 smartphones da Receita Federal

por Paula Fernandes publicado: 06/07/2020 21h31 última modificação: 05/07/2022 08h28

Em uma iniciativa da Pró-reitoria de Planejamento (Proplan), a Universidade Estadual do Paraná (Unespar) recebeu uma doação de 1200 smartphones num valor total R$ 786,7 mil. O ofício, encaminhado à Receita Federal pelo reitor Antonio Carlos Aleixo, solicitou os equipamentos por meio do Programa de Doação de Mercadorias Apreendidas.

A entrega foi realizada na sexta-feira, 03 de julho, na Receita Federal, em Foz do Iguaçu, e os equipamentos foram encaminhados à Reitoria sob escolta da Polícia Militar, por meio do apoio da Academia Policial Militar do Guatupê, que integra a Unespar. A iniciativa também teve a participação do Centro de Educação em Direitos Humanos (CEDH) da universidade.

Agora, os equipamentos serão incorporados ao Patrimônio da Unespar e a Proplan, Pró-reitoria de Ensino de Graduação (Prograd) e CEDH irão lançar, nos próximos dias, um edital conjunto de apoio pedagógico que visa o empréstimo de aparelhos a estudantes com comprovada fragilidade econômica. A intenção é proporcionar a inclusão aos estudantes que não possuem qualquer equipamento ou apresentem dificuldades para a realização das atividades remotas.

Resultado de imagem para instagram www.instagram.com/unespar/

www.youtube.com/unesparaovivo