Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Unespar recebe inscrição de candidaturas para conselhos superiores

Unespar recebe inscrição de candidaturas para conselhos superiores

publicado: 12/02/2015 17h44 última modificação: 05/07/2022 08h26
Inscrições de candidatos devem ser efetuadas entre terça e sexta-feira no protocolo do campus

Os interessados em participar dos conselhos superiores da Universidade Estadual do Paraná (Unespar) podem se candidatar para a eleição que visa o preenchimento das vagas remanescentes. As inscrições das candidaturas serão abertas nesta terça-feira (20) e seguem até sexta-feira (23).

Para se inscrever é necessário preencher formulário próprio, entregar no protocolo geral do campus e destinar à Comissão Eleitoral Local. Cada membro da comunidade acadêmica pode se candidatar a representante de apenas um dos conselhos. Para o Conselho Universitário (COU), especificamente, é obrigatório indicar o membro titular e o respectivo suplente.

Os formulários de inscrição e as resoluções sobre a eleição estão disponíveis em página própria que pode ser acessada aqui.

Quem pode se candidatar
A Unespar conta com 27 vagas em aberto divididas entre os três conselhos existentes. Podem se candidatar, docentes e agentes universitários efetivos e estudantes dos cursos de graduação e programas de pós-graduação stricto sensu, que não estejam matriculados no primeiro e último ano letivo de seus respectivos cursos.

No caso do COU, os candidatos precisam ainda estar lotados no campus que pleiteiam representar. Docentes e agentes universitários também devem ter, no mínimo, três anos de efetivo exercício de suas funções na Unespar.