Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Unespar receberá universidades para discutir internacionalização

Unespar receberá universidades para discutir internacionalização

Geral, Extensão

publicado: 12/02/2015 17h44 última modificação: 05/07/2022 08h25
Exibir carrossel de imagens Evento será realizado no campus de Curitiba II, dia 7 de novembro

Evento será realizado no campus de Curitiba II, dia 7 de novembro

O V Seminário de Internacionalização das Instituições de Ensino Superior do Paraná (SIIES) será sediado pela Universidade Estadual do Paraná (Unespar), por meio do Escritório de Relações Internacionais (ERI). A programação já foi definida e será realizada no dia 7 de novembro, no campus de Curitiba II.

O tema escolhido para esta edição é a “internacionalização na gestão universitária”. Segundo a diretora do ERI, professora Gisele Onuki, o objetivo é desenvolver e aperfeiçoar as estratégias institucionais no que se refere ao assunto, bem como proporcionar o debate entre as assessorias responsáveis pelas relações internacionais e os gestores das universidades.

O vice-presidente para Iniciativas Globais da Universidade de Arizona, professor Mike Proctor, que atua na implementação de programas internacionais na instituição é um dos convidados para o seminário. Outra atração confirmada é a professora Luciane Stallivieri do Instituto de Pesquisas e Estudos em Administração Universitária (Inpeau) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Ambos vão compartilhar experiências em workshop, conferências e minicurso.

Além da Unespar que está na coordenação, o SIIES é um evento interinstitucional que envolve as universidades estaduais de Maringá (UEM), de Londrina (UEL), de Ponta Grossa (UEPG), do Oeste do Paraná (Unioeste), do Centro-Oeste do Paraná (Unicentro), do Norte do Paraná (UENP) e tem apoio da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (SETI). Representantes das instituições e a comunidade geral podem participar. As inscrições devem ser efetuadas, gratuitamente, pelo site www.eventick.com.br/v-siies.

Programação completa do SIIES, aqui!

V SIIES
Data: 07 de novembro de 2016