Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Unespar renova Termo de Compromisso com Capes para acesso ao Portal de Periódicos

Geral, Pesquisa

por Paula Fernandes publicado: 26/05/2020 10h09 última modificação: 05/07/2022 08h28

A Universidade Estadual do Paraná (Unespar), por meio da Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-graduação (PRPPG), renovou o Termo de Compromisso com a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) para que os pesquisadores e docentes tenham acesso ao Portal de Periódicos. Para a pró-reitora de Pesquisa e Pós-graduação, Maria Antonia Ramos Costa, a renovação do termo é fundamental. "Para que tenhamos o avanço das pesquisas e da pós-graduação da Unespar, uma vez que é um banco de dados que tem as melhores fontes de pesquisa e artigos atualizados referentes a todas as áreas de pesquisa que temos dentro da universidade", complementa.

Com isso, integrantes dos programas acadêmicos têm acesso a publicações eletrônicas científicas e tecnológicas internacionais e nacionais por intermédio do Programa de Apoio à Aquisição de Periódicos da Capes. Além disso, os benefícios são diretos e imediatos aos professores, pesquisadores e alunos "em termos de qualidade e produtividade, que advêm do acesso a publicações eletrônicas disponíveis através de suas estações de trabalho e a necessidade de participar do planejamento e da execução de ações de forma articulada, para que os serviços possam ser oferecidos nas melhores condições possíveis de custo e de facilidade de uso", cita o termo de cooperação.

Resultado de imagem para instagram www.instagram.com/unespar/

www.youtube.com/unesparaovivo