Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Unespar se prepara para sediar quatro eventos científicos em setembro, no campus de Campo Mourão.

Geral

Unespar se prepara para sediar quatro eventos científicos em setembro, no campus de Campo Mourão.

Geral

publicado: 12/02/2015 17h44 última modificação: 05/07/2022 08h23

Eprem, Diálogos Literários e Enpepro/EEPA são os eventos científicos que movimentarão a Universidade Estadual do Paraná (Unespar), campus de Campo Mourão, no mês de setembro. Acadêmicos, professores, pesquisadores e profissionais de diferentes áreas do conhecimento e instituições de Ensino participarão das programações.

 O XII Encontro Paranaense de Educação Matemática (Eprem) será o primeiro e acontecerá entre quinta-feira e sábado, 4 e 6 de setembro. Nesta edição, os participantes terão como tema “Educação Matemática: perspectivas e diálogos entre os diferentes níveis de ensino”. O evento é o maior e mais importante para os envolvidos com a Educação Matemática paranaense. Estão responsáveis pela organização a Sociedade Brasileira de Educação Matemática - Regional Paraná (SBEM-PR), a Unespar e a Universidade Estadual de Maringá (UEM). Informações e inscrições em www.fecilcam.br/eprem.

 Entre os dias 11 e 13 de setembro será realizado o 3º Encontro de Diálogos Literários. O evento tem crescido a cada nova edição e objetiva proporcionar a socialização das pesquisas voltadas aos estudos literários, contribuir com o fortalecimento das reflexões sobre a literatura e promover interação com outras áreas do conhecimento. A comissão organizadora escolheu como tema para nortear as discussões “um olhar para a intertextualidade”. As inscrições de ouvintes ainda podem ser efetuadas nowww.fecilcam.br/dialogosliterarios.

 Encerrando o calendário de eventos do mês ocorrerão, paralelamente, nos dias 16 e 17 de setembro, o VIII Encontro de Engenharia de Produção Agroindustrial (EEPA) e o II Encontro Paranaense de Engenharia de Produção (Enpepro). A realização conjunta objetiva proporcionar aprendizado e conscientização do papel dos profissionais e estudantes na transformação da realidade que os cerca. Embora sejam da área de Engenharia de Produção, a comissão organizadora ressalta que os eventos também são importantes para áreas como: Administração, Agronegócios, Agronomia, Engenharia Civil e Engenharia de Alimentos. Ouvintes podem se inscrever até domingo, 31, somente pelo www.fecilcam.br/eepa.

 O diretor do Campus, professor Eder Rogério Stela, reforça que os eventos são importantes momentos de intercâmbio entre as diferentes Instituições de Ensino Superior, bem como o espaço para divulgar o que é produzido e estudado no âmbito da Unespar. “A universidade se faz com ensino, pesquisa e extensão. Com os eventos, tornamos público, principalmente, as pesquisas que nossos acadêmicos e professores executam”, completa.