Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Unespar tem quatro projetos aprovados na Chamada Universal do CNPq.

Unespar tem quatro projetos aprovados na Chamada Universal do CNPq.

publicado: 12/02/2015 17h44 última modificação: 05/07/2022 08h23

O CNPq divulgou recentemente o resultado Chamada Universal número 14/2014, uma das mais concorridas pelos cientistas brasileiros, para apoio financeiro a projetos que visem contribuir significativamente para o desenvolvimento científico e tecnológico e inovação do País, em qualquer área do conhecimento. Quatro projetos propostos pela Universidade Estadual do Paraná (Unespar) foram aprovados na referida Chamada.

Trata-se de edital para captação de recursos em agências federais para capital e custeio e insere a Unespar no cenário nacional, na medida em que concorre com todos os professores e pesquisadores de universidades e programas de pós-graduação Stricto Sensu conceituados.

Para o pró-reitor de pesquisa e pós-graduação da Unespar, Frank Antonio Mezzomo, a aprovação dos projetos neste Edital, ao lado de outros importantes editais e ações qualificadas, demonstra que a Unespar tem conquistado cada vez mais espaço na área da pesquisa, fortalecendo os grupos de pesquisa institucionais e inserindo-se na produção de ciência de relevância e impacto social.

Confira os projetos aprovados e seus autores:

Projeto: Mulheres na arte paranaense: a relação entre gênero e manifestação artística (fim do século XIX e início do século XX)
Proponente: Claudia Priori

Projeto: Identidades juvenis, religião e política: Jovens universitários de cursos de licenciatura
Proponente: Cristina Satiê de Oliveira Pátaro

Projeto: Aprender História por meio da Web: Estudo da metodologia WebQuest
Proponente: Fabio André Hahn

Projeto: Religião e política: Participação de agentes religiosos no legislativo municipal
Proponente: Frank Antonio Mezzomo

O resultado completo da Chamada pode ser conferido aqui.