Você está aqui: Página Inicial > Notícias > União da Vitória abre eventos para discutir educação nesta segunda

União da Vitória abre eventos para discutir educação nesta segunda

Geral, Ensino

publicado: 12/02/2015 17h44 última modificação: 05/07/2022 08h26
Exibir carrossel de imagens Eventos começam nesta segunda-feira (19) e seguem até sexta-feira (23)

Eventos começam nesta segunda-feira (19) e seguem até sexta-feira (23)

A semana será de discussões sobre a temática “Desenvolvimento Profissional Docente: debates e análises reflexivas”. Nesta segunda-feira (19) começa, em União da Vitória, o XIII Encontro Científico Pedagógico e X Simpósio de Educação. Os eventos são realizados pela Universidade Estadual do Paraná (Unespar), por meio do colegiado de Pedagogia do campus.

A abertura está marcada para 19h30, no Cine Ópera, com conferência que será ministrada pela professora, doutora Luana Priscila Wunsch, da Uninter. Na oportunidade abordará os caminhos para a construção da identidade docente considerando os desafios da formação de professores na contemporaneidade. Antes disso, no mesmo local, a partir das 13h30, o público também poderá conferir a exposição de arte “Série: Sombrinhas”.

A programação contempla diversas atividades que visam a atender acadêmicos, professores da rede básica e pesquisadores da área da educação. Na terça-feira (20) serão realizadas doze oficinas temáticas. Parte delas acontecerá das 13h30 às 17 horas e outra parte das 19 às 22 horas, todas no campus da Unespar de União da Vitória.

Na quarta-feira (21) as atividades serão no auditório do campus. No período da tarde terá o lançamento de três livros resultados das pesquisas desenvolvidas por professoras da Unespar. À noite, o público poderá participar da mesa temática “As condições de trabalho docente: repercussões para a saúde e profissionalização do educador”.

O momento de compartilhar os resultados das pesquisas que desenvolvem e trocar experiências sobre os diferentes aspectos relacionados à educação ficou reservado para quinta-feira (22) com as sessões de comunicações orais.

Seguindo a programação, na sexta-feira (23), às 13h30, ocorrerá o Cine Debate sobre os limites e as possibilidades da atuação docente e a indisciplina escolar. Depois, às 19h30, terá o encerramento dos eventos com uma confraternização entre os participantes. A atividade será na Associação Atlética e Recreativa 4º DR e o ingresso será a doação de um brinquedo.

Acesse a programação completa aqui!