Você está aqui: Página Inicial > Notícias > União da Vitória realiza evento para formação continuada de pedagogos

União da Vitória realiza evento para formação continuada de pedagogos

Geral, Ensino, Extensão

publicado: 12/02/2015 17h44 última modificação: 05/07/2022 08h24
Exibir carrossel de imagens Evento é realizado pelo campus de União da Vitória em parceria com NRE

Evento é realizado pelo campus de União da Vitória em parceria com NRE

Em parceria com o Núcleo Regional de Educação de União da Vitória, a Universidade Estadual do Paraná (Unespar) está realizando o I Encontro Pedagógico “A/O Pedagoga/o na Escola Pública: saberes e práticas”. Nesta terça-feira, 22, foi realizada a abertura dos trabalhos.

O evento é uma iniciativa do colegiado de Pedagogia do campus de União da Vitória. Na programação da manhã, foi oferecida uma conferência com a professora, Nájela Ujiie, em que abordou a função do pedagogo na Escola Pública. No período da tarde, ocorreu uma mesa de debate intitulada “O/A pedagogo/a como articulador/a do trabalho pedagógico no contexto escolar” com os professores Kelen Junges, Márcia Stenzler e Aurélio Bona. Os resultados dos trabalhos realizados nas escolas também foi apresentado em atividades culturais.

A coordenadora do colegiado de Pedagogia, professora Franciele Clara Peloso, explica que a proposta do Encontro Pedagógico é a formação continuada de pedagogas que atuam na rede estadual de ensino. Além da abertura, estão agendadas novas atividades nos dias 20 de outubro e 17 de novembro. “Agradecemos o Núcleo Regional de Educação e seu representante, professor Ricardo José Brugnano, pela oportunidade e parceria. Consideramos fundamental esse diálogo entre a educação básica e o ensino superior”, pontua.

Segundo o reitor da Unespar, professor Antonio Carlos Aleixo, integrar-se com a comunidade em que está inserida é uma das funções da instituição. Como ressalta, a universidade tem o papel de se envolver e auxiliar no desenvolvimento e transformação positiva de realidades. “Nós que temos a formação de docentes como um diferencial, devemos estabelecer essas parcerias que são sempre muito profícuas”, completa.