Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Universidades têm quantitativo de horas aprovado pelo Governo

Universidades têm quantitativo de horas aprovado pelo Governo

por publicado: 31/07/2019 08h54 última modificação: 05/07/2022 08h27

A Comissão de Política Salarial (CPS), do Governo do Paraná, aprovou na segunda-feira, 29, o quantitativo de horas para docentes temporários das sete universidades estaduais. A autorização de contratação dos professores foi divulgada após reunião em Curitiba, na última quinta-feira, 25, em que se discutiram questões administrativas, com justificativas pertinentes às necessidades de cada Universidade.

A Associação Paranaense das Instituições de Ensino Superior Público (Apiesp) destaca o papel relevante do superintendente da Seti, professor Aldo Bona, e do Secretário Reinold Stephanes, na condução e mediação das tratativas junto aos demais setores do Governo para, com as Universidades, superar esta dificuldade e garantir a atividade docente para o encerramento de 2019.

A Apiesp reafirma a disposição de continuar o diálogo permanente para manutenção e crescimento das Universidades Públicas do Paraná.