Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Vestibular da Unespar deve acontecer no final de janeiro

Vestibular da Unespar deve acontecer no final de janeiro

Geral, Ensino

publicado: 12/02/2015 17h44 última modificação: 05/07/2022 08h24
Comissão do vestibular se reuniu nesta semana

A Universidade Estadual do Paraná (Unespar) planeja lançar, no mês de outubro, a campanha do vestibular. Junto da ação serão divulgadas as condições e as datas oficiais para participar do processo que selecionará estudantes para os 67 cursos de graduação nos sete campi.

Os últimos detalhes antes do lançamento foram discutidos nesta quarta-feira, 9, em reunião realizada em Curitiba. A comissão responsável pela organização do vestibular antecipou que as inscrições devem ser abertas no início de outubro e as provas serão aplicadas nos dias 31 de janeiro e 1º de fevereiro de 2016.

A coordenadora da comissão, Neusa Ciriaco Coppola, reforça que as datas são previsões. “O anúncio antecipado objetiva fazer com que os interessados em participar se programem. Pode ser que façamos alguns ajustes, mas é interessante que todos já saibam como está a nossa organização. Afinal, muitos estão nos procurando diariamente para saber mais detalhes”, argumenta.

A comissão lembra ainda que a mudança nas datas foram alteradas devido a greve que atingiu a educação pública básica e superior do Estado. Em maio, inclusive, a reitoria da Unespar publicou uma resolução determinando que os prazos levariam em consideração os calendários escolares para evitar prejuízos aos estudantes do Ensino Médio.

O pró-reitor de Ensino de Graduação, professor Mário Cândido de Athayde Júnior, lembra que desde o ano passado a instituição alterou o modelo de ingresso de novos acadêmicos. Além do vestibular unificado, os interessados em estudar nos cursos da Unespar também podem utilizar a nota do Enem no Sistema de Seleção Unificada (SiSU).

As informações finais sobre o vestibular estarão disponíveis no site da Unespar em breve.