Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Vestibular Unespar: Confira o resultado e documentos para a matrícula

Vestibular Unespar: Confira o resultado e documentos para a matrícula

Geral, Ensino

publicado: 07/01/2019 23h06 última modificação: 05/07/2022 08h27

A Comissão Central do Concurso Vestibular (CCCV) divulgou nesta segunda-feira (7) o resultado dos aprovados e classificação geral dos candidatos que prestaram o vestibular da Universidade Estadual do Paraná (Unespar). As listas estão disponíveis em http://vestibular.unespar.edu.br/ e em lugar próprio, nos campi da Unespar.

O processo para seleção de 1.748 novos acadêmicos para os 66 cursos ofertados para o ano de 2019 foi realizado no dia 18 de novembro nas seis cidades paranaenses que possuem unidades da instituição. No total, entre isentos e pagantes, foram inscritos 6.740 candidatos, um aumento de 6,9% em relação às inscrições homologadas em 2017.

A maior concorrência registrada foi para curso de Bacharelado em Direito, ofertado pela primeira vez no campus de Paranavaí, com um total de 32,75 candidatos/vaga. Em segundo lugar, com 13,27 candidatos/vaga, ficou o curso de Bacharelado em Cinema, do campus Curitiba II/FAP e em terceiro, o Bacharelado em Enfermagem, do campus de Paranavaí, com 11,85 candidatos/vaga.

Além das provas do dia 18, os candidatos para os cursos que necessitam dos Testes de Habilidade Específica (T.H.E.) dos campi Curitiba I/Embap e Curitiba II/FAP aprovados na 1ª fase  foram avaliados pelas bancas do T.H.E nos dias 13, 14 e 15 de dezembro.

Caso as vagas não sejam preenchidas, um edital de segunda chamada será publicado no dia 1 de fevereiro.

Matrículas

Conforme estipulado, as matrículas dos aprovados em primeira chamada devem ser efetuadas nos dias 29 e 30 de janeiro de 2019, nas secretarias acadêmicas de cada campus.
DOCUMENTOS PARA MATRÍCULAS

01 Requerimento de matrícula impresso e assinado  (Deverá ser preenchido de maneira online a partir do dia 21 de janeiro no site www.unespar.edu.br/matriculas, ao término do preenchimento é gerado um pdf para que o candidato imprima, assine, informe a data)

02 (duas) cópias da Certidão de Nascimento ou Casamento;

02 (duas) cópias da Cédula de Identidade Civil (RG) ou da Carteira Modelo 19, em se tratando de estrangeiro frente e verso (como o original), numa única peça;

02 (duas) cópias do CPF;

02 (duas) cópias do Documento Militar ou Certificado de Dispensa Militar; (para maiores de 18 anos, do sexo masculino);

02 (duas) cópias do Título de Eleitor; (para maiores de 18 anos);

01 (uma) via ORIGINAL do Histórico Escolar do Ensino Médio, contendo no mesmo a Certificação de Conclusão e uma cópia, frente e verso (como o original), numa única peça. (Conclusão de Curso profissionalizante: duas cópias autenticadas do DIPLOMA, apenas)

a) O requerente de nacionalidade brasileira, que cursou o Ensino Médio no exterior, deverá apresentar declaração de equivalência de estudos fornecida pelo órgão credenciado no Brasil.

b) O requerente de nacionalidade estrangeira, que cursou o Ensino Médio no exterior, deverá apresentar declaração de equivalência de estudos fornecida pelo órgão credenciado no Brasil.

c) O requerente que no ato da matrícula, não portar a via original do Histórico Escolar do Ensino Médio, poderá entregar uma Declaração/Certidão de Conclusão de Ensino Médio, devidamente assinada pela autoridade escolar, que tornará a matrícula condicional, até a entrega da via original do Histórico Escolar do Ensino Médio, (que deverá ser feita no prazo de 30 dias).

Obs.: Na falta de quaisquer documentos relacionados acima, o candidato terá sua matrícula realizada em caráter condicional, devendo apresentar o respectivo documento no prazo de 30 (trinta) dias, sob pena de impedimento de efetivação de sua matrícula.

Resultado de imagem para instagramwww.instagram.com/unespar/