Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Vestibular Unespar: matrículas dos aprovados serão nos dias 30 e 31

Vestibular Unespar: matrículas dos aprovados serão nos dias 30 e 31

Geral, Ensino

publicado: 12/02/2015 17h44 última modificação: 05/07/2022 08h26
Aprovado deve comparecer ao campus do seu curso para efetuar a matrícula

As matrículas dos aprovados em primeira chamada no vestibular da Universidade Estadual do Paraná (Unespar) acontecem nos próximos dias 30 e 31 de janeiro, em todos os sete campi. Os candidatos precisam atentar-se para as datas e documentos solicitados para evitar problemas e garantir a vaga conquistada no processo de seleção.

O diretor de Registros Acadêmicos, Angelo Marcotti, destaca que não existe a possibilidade de matrícula eletrônica ou via Correios. O estudante ou o procurador legalmente reconhecido deverá comparecer na Secretaria Acadêmica do campus que oferta o curso para o qual foi classificado observando o horário de atendimento.

Quem não comparecer na data agendada perde o direito à vaga. Assim, permite que sejam convocados os classificados subsequentes. Conforme o calendário divulgado, a previsão é que os editais de segunda e terceira chamadas sejam publicados, respectivamente, nos dias 02 e 07 de fevereiro.

Documentos
Um dos documentos exigidos é o requerimento de matrícula preenchido e impresso. Para gerá-lo será necessário seguir os procedimentos indicados em www.unespar.edu.br/matriculas. A previsão é que o link fique disponível às vésperas da matrícula. Enquanto isso, a orientação da Pró-reitoria de Ensino de Graduação (Prograd) é que sejam organizados os outros documentos.

O estudante deve apresentar duas cópias simples dos seguintes documentos: certidão de nascimento ou casamento; CPF; carteira de identidade (RG); documento militar ou certificado de dispensa militar e título de eleitor. Candidatos estrangeiros devem entregar as cópias da carteira modelo 19 em substituição ao RG.

A Unespar também solicita uma via original e uma cópia do histórico escolar do Ensino Médio com a certificação de conclusão, frente e verso, numa única peça. Já os formados em cursos profissionalizantes precisam apresentar duas cópias autenticadas do diploma.

Horários de Atendimento

CAMPUSHORÁRIOS