Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Vestibular Unespar: pedidos de isenção terminam nesta sexta-feira

Geral

Vestibular Unespar: pedidos de isenção terminam nesta sexta-feira

Geral, Ensino

publicado: 24/08/2017 09h25 última modificação: 24/08/2017 09h25
Neste ano, as provas do vestibular serão aplicadas na quarta-feira, dia 15 de novembro.

Neste ano, as provas do vestibular serão aplicadas na quarta-feira, dia 15 de novembro.

O último prazo para solicitar a isenção na taxa de inscrição do vestibular da Universidade Estadual do Paraná (Unespar) é sexta-feira (25). O pedido deve ser feito exclusivamente pelo site www.vestibular.unespar.edu.br.

De acordo com as regras da Comissão Central do Concurso Vestibular (CCCV), o benefício será concedido para o candidato que estiver inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), no Sistema de Isenção de Taxas de Concurso do Ministério do Desenvolvimento e Combate à Fome e for membro de família de baixa renda conforme os termos de decreto federal.

Procedimentos
Além de se enquadrar nas especificações do regulamento do vestibular, o interessado deve seguir os seguintes procedimentos: primeiro preencher a ficha de inscrição no site, depois responder ao questionário sócio educacional e por último preencher a ficha de solicitação da isenção.

Para quem acessar o site pelo computador, o formulário de isenção estará disponível no “Menu do Candidato” à esquerda da página. Quem optar por utilizar o celular, deve acessar o ícone “Menu” no topo da página, selecionar o “Menu do Candidato” e na sequência a opção “Isenção”.

Resultado
A relação dos pedidos aprovados pela CCCV será divulgada no dia 31 de agosto no próprio site do vestibular. Quem não for contemplado poderá participar do processo seletivo pagando a taxa de inscrição de R$ 100 até 13 de setembro.

Acompanhe a Unespar nas redes sociais
www.facebook.com/UnesparOficial
www.twitter.com/UnesparOficial