Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Vinculada ao Mestrado em Educação Matemática, Escola de Altos Estudos inicia atividades no polo da Unespar

Geral

Vinculada ao Mestrado em Educação Matemática, Escola de Altos Estudos inicia atividades no polo da Unespar

Geral

publicado: 21/02/2019 14h15 última modificação: 05/07/2022 08h27

Mais uma conquista do recém aprovado Programa de Pós-Graduação em Educação Matemática (PRPGEM), o polo da Escola de Altos Estudos (EAE) da Unespar iniciou suas atividades no dia 14 de fevereiro com a conferência de abertura ministrada pela pesquisadora francesa Dra. Annie Bessot (Universidade dos Alpes/França).

No total são 213 estudantes e docentes inscritos no polos vinculados a Programas de Pós-graduação de Universidades brasileiras. Dentre os inscritos, 35 alunos pertencem ao polo da Unespar, cujo curso está acontecendo sob a coordenação das professoras Dra. Mariana Moran e Clélia Maria Ignatius Nogueira, docentes permanentes do PRPGEM, nas salas de videoconferência dos campi de Campo Mourão e União da Vitória.    

“Para nós, participar deste projeto é uma grande conquista, principalmente pelo fato de sermos um programa novo e por envolver parcerias de internacionalização e também com outros programas de pós-graduação de universidades brasileiras”, ressalta a professora Veridiana Rezende, coordenadora do PRPGEM - que está em processo de seleção para sua primeira turma.

Escolas de Altos Estudos

A EAE é um projeto promovido pelo Programa de Pós-Graduação em Educação Matemática da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) e financiada pela CAPES. O projeto será desenvolvido, principalmente, sob forma de dois cursos independentes, nos seguintes períodos:

Curso I: ANÁLISE DO SABER EM UMA INSTITUIÇÃO Período de realização: 14/02/2019 a 28/02/2019 Professores convidados: ∙ Annie Bessot (Universidade dos Alpes/França) ∙ Hamid Chaachoua (Universidade dos Alpes/França).

Curso II: CIRCULAÇÃO DOS SABERES ENTRE DIFERENTES INSTITUIÇÕES. Período de realização: 01/04/2019 a 12/04/2019 Professores convidados: ∙ Avenilde Romo Vazquez (Instituto Politécnico Nacional - México) ∙ Corine Castela (Universités de Rouen - França).

Acompanhe a Unespar nas redes sociais

www.facebook.com/UnesparOficial

www.twitter.com/UnesparOficial

Resultado de imagem para instagramwww.instagram.com/unespar/