Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Volta às aulas na Unespar será na segunda-feira, dia 28

Volta às aulas na Unespar será na segunda-feira, dia 28

Geral, Ensino

publicado: 12/02/2015 17h44 última modificação: 05/07/2022 08h24
Aulas começam nos dias 28 de março e 04 de abril de acordo com o campus

A versão final do calendário acadêmico da Universidade Estadual do Paraná (Unespar) ainda não está disponível para professores, alunos e agentes universitários. No entanto, as aulas do novo ano letivo dos campi de Apucarana, Campo Mourão, Curitiba I e Paranavaí iniciam na segunda-feira, 28. Já o campus de União da Vitória recepcionará os calouros e veteranos na terça-feira, 29, e o campus de Curitiba II na segunda-feira, 04 de abril.

A proposta de calendário elaborada pela Pró-reitoria de Ensino de Graduação (Prograd) será apreciada pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE) na reunião que acontecerá quinta-feira, 31, em Curitiba.

Segundo o reitor, professor Antonio Carlos Aleixo, após a aprovação da proposta, os campi deverão inserir os respectivos feriados civis e religiosos municipais considerando o total de dias letivos e a carga horária dos cursos. “Somente depois de todas as adequações tornaremos público o calendário para a comunidade universitária”, explica.

Dentre as unidades da Unespar, o campus de Paranaguá é o único que ainda está cumprindo o calendário referente ao ano letivo de 2015. Além da greve, algumas questões de infraestrutura atrasaram o desenvolvimento das atividades acadêmicas no campus. Portanto, o ano letivo deve encerrado até 16 de abril com os exames finais dos acadêmicos.

Os acadêmicos devem ficar atentos quanto aos horários das aulas nos respectivos campi, pois atendem características regionais específicas.