Você está aqui: Página Inicial > Notícias > XI Semana Acadêmica de Serviço Social do campus de Apucarana debate resistência da classe trabalhadora

publicado: 12/02/2015 17h44 última modificação: 05/07/2022 08h26

Trazendo o tema “Nossa escolha é a resistência: somos classe trabalhadora!”, acontece entre os dias 14 e 18 de maio a XI Semana Acadêmica de Serviço Social do campus de Apucarana da Universidade Estadual do Paraná (Unespar). As inscrições podem ser feitas neste link. O evento acontece no Auditório Gralha Azul e tem carga horária de 16 horas, sendo que para cada dia de frequência o participante terá 4 horas de atividade complementar

A programação foi pensada com objetivo de aprofundar o debate sobre os ataques empreendidos à classe trabalhadora, assim como a resistência desta frente ao processo de desmonte dos direitos sociais em curso. A intenção é proporcionar a reflexão crítica acerca do aprofundamento da luta de classes diante das investidas do sistema capitalista e discutir o avanço do conservadorismo e as consequências para classe trabalhadora diante dos ataques que esta tem sofrido, aprofundando a reflexão acerca dos impactos que o momento atual pode provocar no que diz respeito à atuação dos assistentes sociais.

“Nesse sentido, o tema proposto em comemoração ao dia do assistente social, “Nossa escolha é a resistência: somos classe trabalhadora!”, indica que é preciso reagir ao momento de barbárie que estamos passando, com vistas a nos situarmos e nos posicionarmos no processo de luta de classes”, explica o professor Valdir Anhucci, coordenador do curso de Serviço Social.

Confira a programação:

14/05/2018 – Segunda-feira

19h15min – Abertura

19h30min – Palestra: “NOSSA ESCOLHA É A RESISTÊNCIA: SOMOS CLASSE TRABALHADORA!”

Palestrante: RENAN BANDEIRANTE DE ARAUJO – Universidade Estadual do Paraná - UNESPAR

15/05/2018 – terça-feira

19h30min - Palestra

"ENCRUZILHADAS DO CASO BRASILEIRO: ENTRE A RUÍNA DO REFORMISMO E O RECRUDESCIMENTO DO CONSERVADORISMO”