Você está aqui: Página Inicial > Notícias > XVIII Vestibular dos Povos Indígenas no Paraná: Matrículas da 2ª Chamada dia 12 de fevereiro

Geral, Ensino

publicado: 08/02/2019 10h11 última modificação: 05/07/2022 08h27

A Diretoria de Registros Acadêmicos da Universidade Estadual do Paraná (Unespar) publicou a convocação para matrícula em segunda chamada dos candidatos indígenas aprovados no XVIII Vestibular dos Povos Indígenas no Paraná em cursos de graduação no ano letivo de 2019. A lista dos aprovados se encontra no Edital disponível neste link.

Os candidatos convocados devem efetivar suas matrículas no dia 12 de fevereiro de 2019, no endereço e horário de funcionamento da Secretaria Acadêmica do respectivo Campus e Curso no qual optarem por ingressar.

Os candidatos deverão entregar pessoalmente (ou por procurador), a versão impressa do Requerimento de Matrícula, disponível no Anexo “B” do Edital, juntamente com os seguintes documentos pessoais:

I. 02 (duas) cópias da Certidão de Nascimento ou Casamento;

II. 02 (duas) cópias da Cédula de Identidade Civil (RG) ou da Carteira Modelo 19, em se tratando de estrangeiro frente e verso (como o original), numa única peça;

III. 02 (duas) cópias do CPF;

IV. 02 (duas) cópias do Documento Militar ou Certificado de Dispensa Militar; (para maiores de 18 anos, do sexo masculino);

V. 02 (duas) cópias do Título de Eleitor; (para maiores de 18 anos);

VI. 01 (uma) via original do Histórico Escolar do Ensino Médio, contendo no mesmo a Certificação de Conclusão e uma cópia, frente e verso (como o original), numa única peça. a) O requerente de nacionalidade brasileira, que cursou o Ensino Médio no exterior, deverá apresentar declaração de equivalência de estudos fornecida pelo órgão credenciado no Brasil.

b) O requerente de nacionalidade estrangeira, que cursou o Ensino Médio no exterior, deverá apresentar declaração de equivalência de estudos fornecida pelo órgão credenciado no Brasil.

c) O requerente que no ato da matrícula, não portar a via original do Histórico Escolar do Ensino Médio, poderá entregar uma Declaração/Certidão de Conclusão de Ensino Médio, devidamente assinada pela autoridade escolar e carimbada, que tornará a matrícula condicional até a entrega da via original do Histórico Escolar do Ensino Médio, que deverá ser feita impreterivelmente no prazo de 30 dias.

O(a) candidato(a) convocado(a) para matrícula que possuir filho(s), deverá entregar uma cópia da certidão de nascimento do(s) mesmo(s), juntamente com a documentação elencada

Os(as) candidatos(as) que comprovem residir em cidades distintas dos campi da Unespar poderão encaminhar pelos Correios a documentação acima descrita nos incisos deste Artigo 2°, para o endereço do respectivo campus, mediante os requisitos previstos no Edital.

Confira o endereço oficial dos respectivos campi da Unespar e horários de atendimentos para matrículas:

UNESPAR - CAMPUS DE APUCARANA SECRETARIA ACADÊMICA

Av. Minas Gerais, 5021 CEP: 86800-970 Email: secretaria.apucarana@unespar.edu.br

Horário: 8h30min às 11h e das 14h às 16h30min

UNESPAR - CAMPUS DE CAMPO MOURÃO SECRETARIA ACADÊMICA

Av. Comendador Norberto Marcondes, 733 - Centro CEP: 87303-100 Email: secretaria.campomourao@unespar.edu.br

Horário: 8h30min às 11h30min e das 14h às 16h30min

UNESPAR - CAMPUS DE CURITIBA I - EMBAP SECRETARIA ACADÊMICA

Rua Comendador Macedo, 254 - Centro CEP: 80060-030 email: secretaria@embap.pr.gov.br

Horário: 09h às 11h e das 14h às 16h30min

UNESPAR - CAMPUS DE CURITIBA II - FAP SECRETARIA ACADÊMICA

Rua dos Funcionários, 1357 - Cabral CEP: 80035-050 Email: sac.campusII@unespar.edu.br