Você está aqui: Página Inicial > Noticias_Periodo_Eleitoral > 2018 > Confira o resultado da solicitação de isenção de taxa do Vestibular 2018

Confira o resultado da solicitação de isenção de taxa do Vestibular 2018

publicado: 04/09/2018 09h05 última modificação: 04/09/2018 09h05

A Comissão Central do Concurso Vestibular (CCCV) da Universidade Estadual do Paraná (Unespar) divulgou no dia 31 de agosto o edital com a relação de candidatos que tiveram os pedidos de isenção de taxa do Vestibular aprovados. A lista completa contendo nome e número de inscrição pode ser conferida na página do Vestibular neste link.

Candidatos cuja solicitação não foi homologada devem realizar o pagamento da taxa de R$ 110 até 12 de setembro.

O vestibular

Interessados em concorrer a uma das 1.748 vagas ofertadas pela instituição podem se inscrever até 11 de setembro, exclusivamente pelo site www.vestibular.unespar.edu.br. Ao todo, são 66 cursos distribuídos por sete campi, sediados nas cidades de Apucarana, Campo Mourão, Paranaguá, Paranavaí, União da Vitória e Curitiba, que conta com dois campi: Curitiba I/Embap e Curitiba II/FAP.

As provas serão aplicadas no dia 18 de novembro e o resultado está previsto para o dia 07 de janeiro de 2019. O vestibular é composto pela prova objetiva de múltipla escolha e a prova de redação, aplicadas no mesmo dia. Há ainda, para alguns cursos dos campi Curitiba I e Curitiba II, o Teste de Habilidades Específicas (T.H.E).

A prova objetiva de múltipla escolha é composta de 60 questões, envolvendo conteúdos do Ensino Médio nas áreas de Ciências da Natureza e suas Tecnologias, que incluí química, física, biologia, energia e preservação ambiental; Ciências Humanas e suas Tecnologias, que inclui história, sociologia, geografia, e filosofia; Linguagens e Códigos, que inclui português, literatura, artes, educação física e línguas (inglês e espanhol) e; Matemática e suas Tecnologias. A prova de redação objetiva avaliar a capacidade de compreensão de textos e de produção escrita. Os critérios avaliativos podem ser conferidos no edital.

Para os Cursos que exigem T.H.E, dos campi Curitiba I e Curitiba II, será realizada segunda fase de Provas entre os dias 13 a 15 de dezembro de 2018, conforme Calendário do Concurso Vestibular 2018, no Manual do Candidato.

www.facebook.com/VestibularUnespar