Você está aqui: Página Inicial > Noticias_Periodo_Eleitoral > 2018 > Inscrições para o Mestrado em Ensino: Formação Docente Interdisciplinar seguem até dia 15 de outubro

Geral

Inscrições para o Mestrado em Ensino: Formação Docente Interdisciplinar seguem até dia 15 de outubro

Geral

publicado: 02/10/2018 09h46 última modificação: 02/10/2018 09h46

Estão abertas até o dia 15 de outubro as inscrições para o Processo de Seleção do Programa de Mestrado em Ensino: Formação Docente Interdisciplinar (PPIFOR) da Universidade Estadual do Paraná (Unespar), campus Paranavaí. As inscrições devem ser efetuadas na Secretaria do PPIFOR das 8h e 11h30, de quarta a sexta; e das 13h30 às 17h, de segunda a sexta. Ao todo, o programa oferta 20 vagas para ingresso em 2019. 

Seleção

O processo de seleção consistirá em: Análise da documentação listada no edital, disponível na página do programa
Prova escrita de acordo com a bibliografia sugerida em edital; Entrevista; Análise do Currículo Lattes e Análise do Pré-projeto. A  primeira fase da seleção é a prova escrita, considerada fase eliminatória, sendo desclassificados os candidatos que não atingirem no mínimo 70 pontos. Os candidatos classificados que atingirem 70 pontos ou mais deverão participar segunda fase, de caráter classificatório, a qual consiste na soma da entrevista, análise do Currículo Lattes e análise do pré-projeto. A soma das notas da primeira fase (prova escrita) e da segunda fase (entrevista, análise do currículo e análise do projeto), dividido por dois, será a média final do candidato.

Informações adicionais podem ser obtidas na Secretaria do PPIFOR, através do e-mail: ppifor.ensino@unespar.edu.br ou pelo telefone (044) 3424-0143.

REQUISITOS DOS CANDIDATOS

Do candidato exige-se:
 Diploma de Graduação em Licenciatura (fotocópia).
 Histórico Escolar da Graduação em Licenciatura (fotocópia).
 Registro de Nascimento ou Casamento (fotocópia).
 01 Foto 3x4.
 Identidade e CPF (fotocópia).
 Curriculum Lattes documentado.
 Comprovante de Endereço.
 Ficha da Inscrição preenchida e Assinada (Anexo I).
 Pré-projeto de Dissertação (modelo no Anexo II).
 Comprovante de pagamento da Taxa de Inscrição (R$100,00).

O PPIFOR

O PPIFOR tem como finalidade prioritária a capacitação de profissionais para a prática docente, caracterizando-se como uma proposta interdisciplinar de ensino e pesquisa, que, envolvendo algumas áreas de conhecimento do ensino básico, visa a transformação do profissional desse nível de ensino e, em consequência, a melhoria da qualidade do ensino/aprendizagem.

O objetivo do Programa é oferecer uma qualificação interdisciplinar aos profissionais da educação, especialmente os docentes da Educação Básica para que, obtendo uma fundamentação teórico/metodológico/prática indutora do diálogo entre as diferentes disciplinas e áreas e rompendo as barreiras da especialização, eles possam aplicar tal metodologia nas salas de aula, favorecendo a aquisição do conhecimento científico. 

Acompanhe a Unespar nas redes sociais

www.facebook.com/UnesparOficial

www.twitter.com/UnesparOficial