Você está aqui: Página Inicial > Noticias_Periodo_Eleitoral > 2018 > Lançado edital de bolsa de intercâmbio do Programa Santander Universidades

Lançado edital de bolsa de intercâmbio do Programa Santander Universidades

por publicado: 22/08/2018 09h49 última modificação: 22/08/2018 10h23

O Escritório de Relações Internacionais (ERI) da Universidade Estadual do Paraná (Unespar) comunica que estão abertas as inscrições para a seleção de estudante de graduação para participação do Programa de Bolsas Ibero-Americanas Santander Universidades 2018. Os interessados em participar podem se inscrever, até 12 de setembro, seguindo todas as orientações disponíveis no Edital 01/2018 - ERI/UNESPAR.  Neste ano está disponível para a Unespar uma vaga.

Para isso, os candidatos passarão por um processo seletivo interno. Os requisitos para participação no processo seletivo estão definidos em edital, que exige, entre outros pontos, que os candidatos estejam regularmente matriculados nos cursos de graduação da Unespar, não podendo estar no último ano ou nos semestres finais de graduação. O classificado será contemplado com bolsa no valor de R$11.674,50, a ser creditado de uma só vez.

A seleção dos candidatos será realizada pelo ERI seguindo os critérios dispostos em edital. Na primeira fase serão analisados os documentos e os requisitos. Na segunda etapa ocorrerá a análise e avaliação do Quadro de Pontuação do Currículo e da carta de motivação.

O/a estudante poderá realizar a Mobilidade Internacional em uma das Universidades participantes do programa localizadas nos seguintes países: Argentina Chile, Colômbia, Espanha, México, Portugal, Porto Rico, Peru e Uruguai. As listas de instituições por país podem ser obtidas  neste link.

Programa

O programa realizado pelo Santander Universidades tem como objetivo geral contribuir para o incremento da qualidade da formação dos alunos das instituições de ensino participantes, bem como oportunizar o acesso à culturas estrangeiras, ao realizar cursos em renomadas universidades Ibero-Americanas.

A bolsa ofertada pelo Programa de Bolsas Ibero-Americanas que deve ser utilizada como bolsa-auxílio para cobrir custos com transporte, hospedagem e alimentação, já que o curso é concedido como resultado de acordo estabelecido entre a universidade de origem e a de destino. As bolsas de estudos devem ser usufruídas durante o período de até um semestre pelos estudantes selecionados.