Você está aqui: Página Inicial > Noticias_Periodo_Eleitoral > 2018 > Programa de Mobilidade Internacional seleciona estudante de Engenharia de Produção Agroindustrial

publicado: 25/09/2018 16h00 última modificação: 25/09/2018 16h00

O Escritório de Relações Internacionais (ERI) da Universidade Estadual do Paraná (Unespar) informa o lançamento do edital de seleção do Programa de Mobilidade Internacional da REDE ZICOSUR UNIVERSITÁRIA. O edital, que pode ser consultado neste link, disponibiliza uma vaga para Estudante do Curso de Engenharia de Produção Agroindustrial do campus de Campo Mourão.

As inscrições devem ser realizadas até 21 de outubro de 2018. Podem participar do processo estudantes regularmente matriculados/as entre o 2º e o 5º ano do Curso de Graduação em Engenharia de Produção Agroindustrial (EPA) do Campus de Campo Mourão. A Mobilidade Internacional tem a duração de um semestre letivo, com previsão de realização no primeiro semestre de 2019.

A Unespar oferece o auxílio exclusivamente ao fornecimento das passagens até a Universidade de destino, a Universidad Autónoma Tomás Frías, em Potosí, Bolívia, a qual será responsável por conceder os auxílios referentes à alimentação e à hospedagem do/a estudante contemplado/a, tendo autonomia para disponibilizar tais auxílios em formato de acesso a serviços de alimentação e hospedagem ou no formato de auxílio financeiro direto.

Para informações completas, acessar o Edital no site do ERI: http://eri.unespar.edu.br.  Dúvidas sobre o Edital devem ser enviadas exclusivamente para o email mobilidade@unespar.edu.br

O programa

O Programa de Mobilidade da Rede Zicosur Universitária tem como objetivo geral desenvolver programas e projetos que tenham impacto positivo na região abrangida pela Rede Zicosur, por intermédio da promoção de atividades acadêmicas, científico-tecnológicas e culturais a favor do desenvolvimento socioeconômico, bem como promover o intercâmbio com vistas a oportunizar o acesso ao conhecimento, à qualificação, à convivência com outras culturas e à aprendizagem intercultural.