Você está aqui: Página Inicial > Noticias_Periodo_Eleitoral > 2018 > Relatório da avaliação interna realizada em 2017 já pode ser acessado pela comunidade acadêmica

por publicado: 20/08/2018 10h30 última modificação: 20/08/2018 11h05

Já pode ser consultado no site da Pró-Reitoria de Planejamento da Universidade Estadual do Paraná (Unespar) o relatório com dados da avaliação interna coordenada pela Comissão Própria de Avaliação (CPA), no ano de 2017.  O processo de autoavaliação envolveu toda a comunidade acadêmica da instituição: estudantes, docentes e agentes universitários, sendo iniciado por um processo de sensibilização, informando a comunidade acadêmica sobre a importância da avaliação.

A comunidade acadêmica exercitou sua expressão de opinião, avaliando as questões contidas nos questionários eletrônicos disponibilizados na página da Unespar em endereço específico, durante o período de 21/08/2017 a 12/10/2017.  Encerrada a fase de coleta, a equipe técnica da UENP organizou e sistematizou os dados, encaminhando-os para a CPA Geral que, em seguida, iniciou o processo de análise dos dados e confecção do relatório.

O relatório de 2017 apresentou tanto os dados referentes à terceira etapa avaliativa quanto os dados comparativos gerados em todo o ciclo avaliativo, por se tratar do final do primeiro ciclo avaliativo da Unespar. Homologado em reunião do Conselho Universitário (COU) realizada em 04 de abril de 2018, o relatório está agora disponível para consulta no site da UNESPAR, trazendo importantes indicativos quanto às potencialidades e às fragilidades encontradas na instituição.

Iniciando seu segundo ciclo avaliativo, a CPA geral da Unespar tem diversos desafios, sendo a disseminação da cultura avaliativa um deles, a partir da compreensão de que conjunto de informações diagnósticas nos relatórios de autoavaliação não deve ter outra finalidade que seja subsidiar as ações de planejamento na busca da superação das debilidades que venham a ser reveladas, com vistas a melhorar as atividades de ensino, pesquisa, extensão e gestão, ou seja, o cumprimento da responsabilidade social da instituição.