Você está aqui: Página Inicial > Noticias_Periodo_Eleitoral > 2018 > Unespar divulga relação candidato/vaga do Vestibular 2018

Unespar divulga relação candidato/vaga do Vestibular 2018

publicado: 25/09/2018 16h06 última modificação: 25/09/2018 20h14

A Comissão Central do Concurso Vestibular (CCCV) da  Universidade Estadual do Paraná (Unespar) divulgou nesta terça-feira (25) a relação candidato/vaga do Vestibular 2018. No total, entre isentos e pagantes, foram inscritos 6.740 candidatos para 1748 vagas, um aumento de 6,9% em relação às inscrições homologadas em 2017.

Dentre os 66 cursos de graduação da instituição, a maior concorrência foi para curso de Bacharelado em Direito, ofertado pela primeira vez no campus de Paranavaí. Ao todo, foram 665 inscritos para as 20 vagas oferecidas pelo processo, um total de 32,75 candidatos/vaga.

Em segundo lugar, com 13,27 candidatos/vaga, está o curso de Bacharelado em Cinema, do campus Curitiba II/FAP e em terceiro, o Bacharelado em Enfermagem, do campus de Paranavaí, com 11,85 candidatos/vaga.

Prazos

De acordo com o previsto no calendário do processo, o edital de homologação será publicado nesta quarta-feira, 26 de setembro. Candidatos que necessitem de Banca Especial ou Atendimento Diferenciado devem realizar as solicitações até este domingo, 30 de setembro. Já a divulgação do ensalamento para a realização das provas está prevista para o dia 25 de outubro.

Provas

As provas serão aplicadas no dia 18 de novembro e o resultado está previsto para o dia 07 de janeiro de 2019. O vestibular é composto pela prova objetiva de múltipla escolha e a prova de redação, aplicadas no mesmo dia. Há ainda, para alguns cursos dos campi Curitiba I e Curitiba II, o Teste de Habilidades Específicas (T.H.E).

A prova objetiva de múltipla escolha é composta de 60 questões, envolvendo conteúdos do Ensino Médio nas áreas de Ciências da Natureza e suas Tecnologias, que incluí química, física, biologia, energia e preservação ambiental; Ciências Humanas e suas Tecnologias, que inclui história, sociologia, geografia, e filosofia; Linguagens e Códigos, que inclui português, literatura, artes, educação física e línguas (inglês e espanhol) e; Matemática e suas Tecnologias. A prova de redação objetiva avaliar a capacidade de compreensão de textos e de produção escrita. Os critérios avaliativos podem ser conferidos no edital.

Para os Cursos que exigem T.H.E, dos campi Curitiba I e Curitiba II, será realizada segunda fase de Provas entre os dias 13 a 15 de dezembro de 2018, conforme Calendário do Concurso Vestibular 2018, no Manual do Candidato.

www.facebook.com/VestibularUnespar