Você está aqui: Página Inicial > Noticias_Periodo_Eleitoral > 2018 > Unespar realiza em setembro o I Seminário de Avaliação Institucional

Unespar realiza em setembro o I Seminário de Avaliação Institucional

publicado: 18/09/2018 15h12 última modificação: 18/09/2018 15h12
I Seminário de Avaliação Institucional

A Coordenação de Avaliação Institucional da Universidade Estadual do Paraná (Unespar), em parceria com a Comissão de Avaliação Institucional (CPA), realizará no dia 25 de setembro de 2018, no campus de Campo Mourão, o I Seminário de Avaliação Institucional da Unespar.

O evento, com o tema “Por que avaliar? Considerações sobre a avaliação institucional no Ensino Superior Público”, pretende reunir todos os membros da atual gestão da CPA com o intuito de promover discussões sobre a avaliação institucional e de planejar as próximas etapas do ciclo avaliativo 2018-2020.

A ação faz parte do programa avaliativo do ano de 2018, aprovado pelo Conselho Universitário (COU), que tem como objetivo analisar o modo como os processos avaliativos têm ocorrido na Unespar e disseminar a cultura avaliativa na universidade. A Coordenação de Avaliação Institucional ressalta que, após este primeiro encontro geral, as CPAs locais farão, no mês de outubro, seminários nos campi com estes mesmos objetivos.

A Coordenação relembra, ainda, que em 2017 a Unespar finalizou seu primeiro ciclo avaliativo (2015 – 2017) em um processo de autoavaliação que envolveu toda a sua comunidade acadêmica: estudantes, docentes e agentes universitários. De acordo com o órgão, a cultura avaliativa na Unespar ainda é frágil, o que pode ser comprovado pela baixa adesão da comunidade ao processo avaliativo de 2017, sendo necessárias ações, como a dos seminários, que consolidem a importância da avaliação na universidade.