Você está aqui: Página Inicial > Projeto “Relicário da Música do Paraná” transforma o Cemitério Municipal de Curitiba em palco de apresentações musicais

por publicado: 30/11/2017 14h57 última modificação: 30/11/2017 15h33

A partir da noite de hoje começa uma programação especial em comemoração aos 163 anos de fundação do Cemitério Municipal São Francisco de Paula, contemplando apresentações musicais e visitas guiadas pelo cemitério. A atividade é resultado de uma parceria entre o Núcleo de Estudos da Música do Paraná do campus Curitiba I/EMBAP da Universidade Estadual do Paraná (Unespar) e a Fundação Cultural de Curitiba (FCC), o projeto, denominado “Relicário da Música do Paraná”, tem o objetivo homenagear personalidades da música paranaense, através da rememoração de suas trajetórias e da execução de suas composições junto aos seus túmulos. O grupo musical é composto por dez instrumentistas (flauta, clarinete, violino, viola, violão, acordeom, percussão e guitarra elétrica) e quatro cantores, coordenados pelos professores Marilia Giller e André de Souza. A ação comemora a data de fundação do cemitério, comemorada em 1º de dezembro e o dia do músico, 22 de novembro. Ao longo da visita, que terá a duração de duas horas, serão realizadas 18 intervenções musicais em homenagem aos seguintes artistas que fizeram a história musical do Paraná: Antonio Melillo, Augusto Stresser, Benedito Nicolau dos Santos, Bento de Menezes, Bento Mossurunga. Bianca Bianchi, Ivo Rodrigues, Nhô Belarmino e Nhá Gabriela, Raul Menssing e Stellinha Egg.

Serviço:

Visita Guiada Temática “Relicário de Música do Paraná”

Dia: 03-12

Horário: das 17h às 19h

Visitas Noturnas Guiadas

Dias: 30-11, 01-12 e 02-12

Horário: das 19h às 22h

Inscrições: Interessados devem enviar e-mail para com a data escolhida, nome completo e número de RG de até três pessoas para participação em uma visita. Vagas limitadas.