Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Novo calendário da Unespar é distribuído para discussão

Novo calendário da Unespar é distribuído para discussão

publicado: 12/02/2015 17h44 última modificação: 05/07/2022 08h23

Os Centros de Área e os campi da Universidade Estadual do Paraná (Unespar) já receberam da Pró-reitoria de Ensino de Graduação (PROGRAD) a nova proposta para o calendário acadêmico de 2015. Nos próximos dias, a minuta deve ser analisada e discutida pelos setores para posterior aprovação do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE).

Como explica o pró-reitor de Ensino de Graduação, professor Mário Cândido de Athayde Júnior, a proposta apresentada possui um total de 212 dias letivos. “Na minuta, procuramos equilibrar o número de dias entre bimestres e semestres. Além disso, recupera integralmente os dias em que a universidade ficou paralisada em função da greve”, esclarece.

Para isso, foram mantidos todos os feriados e recessos contidos no calendário anterior, retirada uma semana do recesso de julho, incluídos os dias 14, 15 e 16 de outubro como dias letivos e as aulas seguem até 22 de dezembro já com a realização dos exames finais.

Mário observa que a proposta serve de base para a universidade. Depois, cada campus, após ouvir seus respectivos Centros de Área, deve elaborar uma proposta de calendário específico de acordo com a realidade da unidade. Os campi de Paranaguá que ainda continua com as aulas suspensas e o de Apucarana que teve mais dias de paralisação, terão calendários excepcionais a serem aprovados por seus Conselhos de Centros e Campus.

O novo calendário geral deverá ser apreciado e aprovado na próxima reunião do CEPE que está prevista para a primeira quinzena de abril.