Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Relatório do Ciclo Avaliativo da Unespar é aprovado por unanimidade pelo COU

Relatório do Ciclo Avaliativo da Unespar é aprovado por unanimidade pelo COU

por Helio Sauthier publicado: 20/06/2022 16h03 última modificação: 05/07/2022 08h32

O Conselho Universitário (COU) da Universidade Estadual do Paraná (Unespar), realizado em Paranaguá no dia 28 de abril deste ano, aprovou sem ressalvas e por unanimidade, o relatório do Ciclo Avaliativo de 2019-2021, no processo de autoavaliação elaborado pela Comissão Própria de Avaliação (CPA).
O relatório foi apresentado pelo diretor de Avaliação Institucional, Adilson Anacleto, e pelo coordenador de Avaliação Institucional, Leonel Antenogines Pedroso, da Pró-reitoria de Planejamento (Proplan), e obteve uma avaliação qualitativa que envolveu discentes, professores, equipe de gestão e servidores. A avaliação também envolveu todos os núcleos Docentes estruturantes de todos os cursos de graduação da Unespar.
O diretor de Avaliação Institucional, Adilson Anacleto, enfatizou o excelente trabalho que as CPAs desenvolveram ao promoverem todo o assessoramento aos cursos de graduação em seus campi, e por realizarem o processo de motivação para que a autoavaliação apresentasse os índices satisfatórios em termos de participação.
A última etapa, segundo Anacleto, é a devolutiva aos/às estudantes. O Diretor enaltece, mais uma vez, o trabalho da CPA ao elaborar uma proposta de avaliação que permitisse dar voz às necessidades de discentes, elevando o protagonismo na avaliação institucional. Para que isso fosse possível, foi necessário ouvir as necessidades de estudantes, e disponibilizá-las aos/às coordenadores de curso, para que soluções sejam tomadas quando necessário.
O relatório já está disponível na página da CPA no site da Unespar e pode ser acessado por qualquer pessoa da comunidade interna e externa. Os diretores dos campi, em sua maioria, já receberam copias dos dois relatórios gerados, assim como a equipe responsável pela revisão do PDI da Unespar.

PÁGINA DA CPA CLIQUE AQUI