Você está aqui: Página Inicial > Notícias > V Colóquio Nacional Cultura e Poder inscreve até 6 de abril

Geral

V Colóquio Nacional Cultura e Poder inscreve até 6 de abril

Geral

publicado: 12/02/2015 17h44 última modificação: 05/07/2022 08h23

Foi prorrogado até 6 de abril o prazo para inscrições de ouvintes e participação em minicursos do V Colóquio Nacional Cultura e Poder. Os interessados devem se inscrever, exclusivamente, em www.fecilcam.br/vccp. O evento é uma organização do Grupo de Pesquisa Cultura e Relações de Poder e será realizado entre os dias 7 e 10 de abril na Universidade Estadual do Paraná (Unespar), campus de Campo Mourão.

O tema desta edição é “Interdisciplinaridade e formação humana”. Os objetivos da organização são dar continuidade às discussões sobre pesquisas com eixo central em Cultura e Poder, divulgar e incentivar o trabalho de pesquisa nas diferentes áreas do conhecimento.

A programação contará com mesas redondas, minicursos, apresentação de trabalhos, realização do fórum do Grupo de Pesquisa, conferência e aula magna de abertura das atividades 2015 do Programa de Pós-Graduação Sociedade e Desenvolvimento (PPGSeD). Também está previsto o lançamento de publicações científicas ligadas ao Grupo de Pesquisa.

Como ressalta o coordenador geral do evento, professor Frank Antonio Mezzomo, palestrantes convidados comporão as mesas de trabalho, vinculados a programas de pós-graduação consolidados das regiões Sul, Nordeste, Centro-Oeste e Sudeste do Brasil.

Minicursos – Em um debate sobre a Ciência da Complexidade, transdisciplinaridade e estratégias mercadológicas, o minicurso “O caminho se faz no caminhar” é uma das opções ofertadas pelo evento. A atividade será ministrada pela professora, doutora Lindinês Gomes de Barros.

Outra opção de minicurso, a ser realizado no dia 10 de abril, será ministrado pelo professor Rodrigo Toniol. O assunto abordado será “Diário de campo e etnografia na pesquisa interdisciplinar”.