Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Abertas as inscrições do processo seletivo para professor auxiliar no projeto de Residência Técnica e Especialização em Gestão Cultural

Geral, Ensino

por Helio Sauthier publicado: 07/10/2021 18h18 última modificação: 05/07/2022 08h30

A Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PROEC) da Universidade Estadual do Paraná, Unespar, em parceria com a Superintendência de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (SETI), com a Secretaria da Comunicação Social e da Cultura do Estado do Paraná (SEEC) e  com a Universidade Virtual do Paraná (UVPR), tornam pública a abertura do processo de seleção para professor auxiliar para atuação no projeto de Residência Técnica e Pós-Graduação, Especialização em Gestão Cultural, modalidade à distância.

São ofertadas 10 bolsas para graduados em Pedagogia, Administração, Artes Visuais ou Audiovisual, Dança, Música, Teatro ou Gestão e Produção Cultural, conforme especificações constantes no item 2 do Edital 026-PROEC/UNESPAR.

DOS REQUISITOS MÍNIMOS E REMUNERAÇÃO

Ter experiência de no mínimo um (1) ano como docente e possuir todos os requisitos previstos nesse edital.

O valor da bolsa paga ao professor auxiliar é de R$ 1.300,00 (mil e trezentos reais) concedida para atuação em atividades típicas de ensino, conforme determinado no item 4 do Edital 026/2021- PROEC/UNESPAR.

DOS REQUISITOS E ATRIBUIÇÕES PARA A FUNÇÃO

As atribuições são estabelecidas em Termo de Compromisso e compreendem:

I. o desenvolvimento de atividades pedagógicas na modalidade de educação a distância, em relação:

a) ao acompanhamento do professor formador das disciplinas em consonância com as concepções pedagógicas presentes no Projeto Pedagógico do Curso e com as Teorias de EaD, e de acordo com o plano de ensino e Mapa da disciplina apresentados pelo professor Formador I;

b) à consecução das atividades didáticas na trilha pedagógica, respeitando as concepções pedagógicas da modalidade de educação a distância;

c) a acompanhar, corrigir e dar feedback às atividades discentes, conforme o cronograma do curso;

d) ao desenvolvimento da disciplina no Ambiente Virtual de Aprendizagem;

e) ao atendimento pedagógico dos discentes e mediação nas atividades do Ambiente Virtual de Aprendizagem (Moodle);

f) a mediar a comunicação de conteúdos entre o professor e os cursistas, sanando dúvidas e informações do aluno em relação aos conteúdos e atividades do curso;

II) à produção de outros objetos didáticos e instrucionais necessários ao desenvolvimento do curso.

DAS INSCRIÇÕES E DA RELAÇÃO DOS INSCRITOS:

A inscrição para participação neste processo seletivo é gratuita e acontecerá entre às 8h do dia 07/10/2021 até  às 23h55 (vinte e três horas e cinquenta e cinco minutos) do dia 20/10/2021, mediante o preenchimento on-line do Formulário de Inscrição disponível link abaixo:

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR

No ato da inscrição o candidato deverá preencher o requerimento de inscrição e anexar, em formato “pdf”, em bandeja específica,  disponível AQUI,  os seguintes documentos:

I. Carteira de Identidade (RG)

II. CPF

III. Diploma de Curso de Graduação, de acordo com a vaga pretendida, (frente e verso), devidamente reconhecido pelo Ministério da Educação.

IV. Diploma de Especialização, Mestrado ou Doutorado (quando houver), (frente e verso), devidamente reconhecido pelo Ministério da Educação.

V. Link do Currículo Lattes atualizado.

O candidato deve também enviar o Currículo Lattes atualizado e documentado, em arquivo único em “pdf” juntamente à Ficha constante como Anexo II preenchida, documentos comprobatórios dos itens a serem pontuados, conforme anexo I, para o e-mail restec.gestaocultural@unespar.edu.br , até 20 de outubro de 2021.

As homologações das inscrições e o resultado da classificação dos candidatos será publicado no endereço https://sites.google.com/ies.unespar.edu.br/restecunespar/p%C3%A1gina-inicial conforme cronograma (Anexo II) deste Processo Seletivo.

Todas as publicações referentes a este processo seletivo serão disponibilizadas no site https://sites.google.com/ies.unespar.edu.br/restecunespar/p%C3%A1gina-inicial e nos espaços destinados às publicações no âmbito da Unespar, sendo seu acompanhamento de inteira responsabilidade do/a candidato/a.

Outras informações podem ser obtidas pelo e-mail restec.gestaocultural@unespar.edu.br

CRONOGRAMA:

Publicação do Edital de abertura de inscrições e normas gerais

Dia 8/10/21

Período de Inscrições

De 8/10 a 20/10

Publicação do Edital da homologação das inscrições

21/10/2021

Prazo para interposição de recursos contra o indeferimento de inscrições não homologadas

De 21/10 às 17h do dia 22/10/2021

Respostas aos recursos contra o Edital de homologação de inscrições

23/10/2021