Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Com aumento dos casos de Covid-19 no Estado, Prova de Redação do PS2 é adiada

Com aumento dos casos de Covid-19 no Estado, Prova de Redação do PS2 é adiada

Geral, Ensino

por Paula Fernandes publicado: 05/04/2021 17h34 última modificação: 05/07/2022 08h29

Em reunião online na tarde desta segunda-feira (5), a Comissão Central do Concurso Vestibular (CCCV) da Universidade Estadual do Paraná (Unespar), em conjunto com os diretores de campus e de membros da Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (Prograd), decidiu pelo adiamento da prova de redação do Processo Seletivo de Ingresso II (PS 2). A decisão se deu devido ao aumento no número de casos da Covid-19 no Estado do Paraná, assim como pela fila existente de pessoas que aguardam leitos hospitalares por conta da doença.

A pró-reitora da Prograd, Marlete Schaffrath, lembrou, durante a reunião, que a nova variante do vírus acomete especialmente pessoas mais jovens, público ao qual se destina, principalmente, o ingresso na universidade. As novas datas para realização das provas de redação serão estabelecidas em breve pela CCCV. "Nós estávamos preparados para realizar a prova já nessa semana, mas foi uma decisão por conta da política institucional em relação à pandemia", explica a professora Áurea Viana, coordenadora da CCCV.

Os Testes de Habilidades Específicas (THE) para os cursos de Bacharelado em Artes Cênicas, Bacharelado em Dança, e Licenciatura em Dança do campus de Curitiba II/FAP, independente do Processo Seletivo de Ingresso, a CCCV em breve estabelecerá novas datas em edital.

Resultado de imagem para instagram www.instagram.com/unespar/

www.youtube.com/unesparaovivo