Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Comitês da Unespar discutem novas estratégias para pessoas em situação de risco social

por Marina Santos Daum publicado: 07/04/2021 11h02 última modificação: 05/07/2022 08h29

Na última terça-feira (6) a coordenação geral dos Comitês de Apoio às Pessoas em Situação de Risco Social da Universidade Estadual do Paraná (Unespar) organizou uma reunião ampliada que teve como objetivo debater novas estratégias para dar continuidade ao trabalho desenvolvido desde 2020 em relação às pessoas em situação de risco social da Universidade.

A reunião contou com a presença dos diretores dos campi da Unespar, membros dos Comitês de Apoio às Pessoas em Situação de Risco Social de cada campus, coordenação do Centro de Educação em Direitos Humanos (CEDH) e chefias das Divisões de Assuntos Estudantis. Participaram também o vice-reitor, professor Edmar Bonfim de Oliveira, a pró-reitora de Extensão e Cultura (Proec), professora Rosimeiri Darc Cardoso, representando a Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-graduação (PRPPG), o professor André Acastro Egg, e representando a Pró-reitoria de Planejamento (Proplan), o pesquisador institucional Jorge Marcos dos Santos.

Entre os pronunciamentos realizados durante a reunião, destacam-se os das estudantes Kesley Alexandra Pereira, representante discente do campus de União da Vitória, e Camila Santos da Cruz Rabelo, do campus Curitiba I/Embap, que enfatizaram a importância do trabalho realizado pelos comitês locais no ano de 2020.

O trabalho desenvolvido pelos Comitês

Cada campi da Unespar têm seu próprio Comitê de Apoio às Pessoas em Situação de Risco Social e sua principal função é mapear estudantes em situação de risco social e promover ações para auxiliá-los com materiais, apoio psicológico e pedagógico. Para este ano houveram algumas alterações nas composições dos Comitês de cada campi, por conta da Portaria nº 208/2021 – REITORIA/UNESPAR, que designa quem serão os coordenadores e membros dos Comitês.

PORTARIA CLIQUE AQUI

Resultado de imagem para instagram www.instagram.com/unespar/

www.youtube.com/unesparaovivo