Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Confira a nova edição de O Mosaico – Revista de Pesquisa em Artes da Unespar

Geral

Confira a nova edição de O Mosaico – Revista de Pesquisa em Artes da Unespar

Geral, Pesquisa

por Helio Sauthier publicado: 29/04/2021 11h11 última modificação: 05/07/2022 08h29

A edição nº 20 do Mosaico – Revista de Pesquisa em Artes do campus de Curitiba Unespar conta com o dossiê Arte e Educação: Corporeidades e (m) conversações, coordenado pelos professores Cristiane Wosniak (Unespar) e Jair Gabardo Jr (UFPR).

Link para acesso à edição:

http://periodicos.unespar.edu.br/index.php/mosaico/issue/view/225

A edição de número 20 apresenta um dossiê temático pautado no protagonismo do corpo em diálogo com os amplos contextos de produção do conhecimento artístico em processos do ensinar e do aprender. Adentram nessa esfera investigativa os trabalhos e estudos das artes da cena, dramaturgias, danças, comunicações, ações políticas, histórias de práticas e técnicas corporais, cultura, sociedade e mediações tecnológicas. O dossiê é constituído por 12 trabalhos, uma entrevista temática e uma resenha especialmente convidada que interrogam o corpo como objeto e sujeito da arte na contemporaneidade e que questionam seus limites, significados e discursos sob variadas lentes teóricas, biológicas e/ou filosóficas.

 A seção “Outros Temas”, por sua vez, apresenta 14 artigos, 2 memoriais sobre processos de criação nas artes, uma entrevista com artista vinculado ao teatro musical e mais 2 resenhas sobre produções da área de Artes publicadas nos últimos 5 anos.

 Os trabalhos selecionados dão o tom da multiplicidade de perspectivas que possibilitam recortes, reflexões e análises de diferentes objetos/temas artísticos.

E para comemorar a publicação da nova edição da Revista, a equipe de O Mosaico lança uma singular diagramação do layout e uma nova coleção de capas especialmente elaborada pela artista Arícia Machado.

Confira o spot artístico/comunicacional referente à Revista O Mosaico elaborado pela acadêmica do curso de Bacharelado em Cinema e Audiovisual (Unespar/FAP, Leani Jaline Ferrari Ferreira. A acadêmica teve seu trabalho audiovisual destacado a partir de uma tarefa avaliativa, na disciplina de Videoarte, da grade curricular do referido curso.

 Clique aqui para acessar o spot.

  

O Mosaico – Revista de Pesquisa em Artes (ISSN: 2175-0769), Nº 20 (jan/jun, 2021)

 FICHA TÉCNICA 

Coordenadora da Divisão de Pesquisa e Pós-graduação: Cintia Ribeiro Veloso da Silva

Editora Chefe dos Periódicos da FAP: Cristiane Wosniak

Diagramadora: Juciene Cachione Franco

Assessoria de revisão técnica/língua estrangeira: Ana Maria Rufino Gillies

Assessoria de revisão textual: Letizia Osorio Nicoli e Mauro Alejandro Baptista Y Vedia Sarubbo

Assessoria de comunicação e audiovisualidades: Arícia Machado

Capa da presente edição: Arícia Machado