Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Escritório de Relações Internacionais realizará Circuito de Conversações a partir do dia 03 de maio

por Helio Sauthier publicado: 03/05/2021 12h46 última modificação: 05/07/2022 08h29

Entre os dias 3 e 11 de maio de 2021, o Escritório de Relações Internacionais (ERI) da Unespar, realizará um Circuito de conversações com representantes dos campi da Universidade.

Tais encontros objetivam fomentar uma cultura de internacionalização na Unespar, a partir do estreitamento dos laços e da relação entre os campi e o ERI. Serão sete encontros que, neste primeiro momento, contarão com a participação das direções dos campi, direções dos centros de áreas, coordenações dos cursos de graduação e pós-graduação, divisões de pesquisa e de extensão, bem como das representações discentes.

De acordo com a Profª Nadia Luciani, diretora do ERI, “em um segundo momento lançaremos novas propostas e ferramentas para uma aproximação mais direta com a comunidade acadêmica em geral, mas neste momento a ideia é gerar um ambiente de compartilhamento de conceitos e cultura de internacionalização e, principalmente, de escuta e abertura para um diálogo direto das sugestões, dúvidas e demandas desses dirigentes e as categorias que representam”, salienta.

Os encontros, com duração prevista de uma hora, contarão com a seguinte programação:

- Apresentação da estrutura, equipe e canais de comunicação do ERI.

- Apresentação de conceitos e metas da internacionalização universitária com a Prof.ª Dr.ª Juliane D’Almas.

- Momento de informes, escuta, esclarecimento de dúvidas e sugestões.

“O que pretendemos com esses encontros é conscientizar a comunidade acadêmica e gerar uma cultura que permita a realização do plano estratégico da nova gestão da reitoria a respeito da importância e fomento da internacionalização na Unespar”, conclui a diretora do ERI.

Confira a programação: