Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Pesquisadores da Unespar realizam estudo em parceria com Universidade de Singapura

Geral, Pesquisa

por Marina Santos Daum publicado: 09/09/2021 11h52 última modificação: 05/07/2022 08h30

Na última segunda-feira (06), pesquisadores do curso de Engenharia de Produção da Universidade Estadual do Paraná (Unespar), campus Paranaguá, estiveram reunidos com pesquisadores de Singapura para realizar uma revisão bibliométrica e de conteúdo, no artigo que avalia a influência do marketing, empreendedorismo e inovação na gestão do setor portuário.

A pesquisa está vinculada ao grupo de pesquisa da Unespar, Innovation Trends Through Technology Research (IT3R) na linha de pesquisa Gestão de inovação em produtos, serviços e processos, e à professora Jasmine Siu Lee Lam, Diretora do Centro de Excelência de Energia Marítma e Desenvolvimento Sustentável, localizado na Escola de Engenharia Civil e Ambiental da Universidade Tecnológica de Nanyang, Singapura. Outra importante co-autora deste estudo, é a doutoranda em Administração pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Paola Graciano.

O estudo que está sendo desenvolvido, tem como objetivo identificar tendências, barreiras e uma agenda para futuras pesquisas para fomento das variáveis no setor portuário e tem como origem o projeto de iniciação à inovação tecnológica de Heloísa Serafim Kuakoski (PIBIT/Fundação Araucária) sob orientação da Profa. Dra. Roselis Natalina Mazzuchetti e coorientação do Prof. Dr. Fernando Henrique Lermen, ambos do Colegiado de Engenharia de Produção da Unespar, campus Paranaguá.

Resultado de imagem para instagram www.instagram.com/unespar/

www.youtube.com/unesparaovivo