Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Professora da Unespar recebe prêmio mundial de Musicoterapia

Geral

Professora da Unespar recebe prêmio mundial de Musicoterapia

Geral

publicado: 30/06/2020 11h22 última modificação: 05/07/2022 08h28

A Universidade Estadual do Paraná (Unespar) parabeniza a professora Sheila Beggiato, do colegiado de Musicoterapia do campus Curitiba II/FAP, que em maio recebeu um prêmio mundial pela sua atuação na área. Trata-se do Advocacy for Music Therapy Award, concedido pela Federação Mundial de Musicoterapia (World Federation of Music Therapy - WFMT). 

O prêmio é destinado a profissionais musicoterapeutas como reconhecimento pelo trabalho, dedicação e contribuição para o desenvolvimento da Musicoterapia. Ele é entregue durante o Congresso Mundial de Musicoterapia, que acontece a cada 3 anos. Concorrem ao prêmio quatro musicoterapeutas pré-selecionados dentre os continentes. 

A 16ª edição do evento aconteceria este ano na África do Sul, mas, em razão da pandemia, será realizada online, motivo pelo qual a professora recebeu antecipadamente o prêmio em sua residência. 

A Federação Mundial de Musicoterapia se dedica a desenvolver e promover a musicoterapia em todo o mundo enquanto arte e também ciência. A Federação presta suporte a programas de educação, práticas clínicas e pesquisas que evidenciem as contribuições da musicoterapia para a humanidade. 

Acompanhe a Unespar nas redes sociais

www.facebook.com/UnesparOficial

www.twitter.com/UnesparOficial 

Resultado de imagem para instagram www.instagram.com/unespar/

www.youtube.com/unesparaovivo