Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Unespar une esforços para atender comunidade acadêmica em tempos de pandemia

Unespar une esforços para atender comunidade acadêmica em tempos de pandemia

por Marina Santos Daum publicado: 06/05/2021 16h33 última modificação: 05/07/2022 08h29

Na última quarta-feira (5) a Coordenação Geral dos Comitês de Apoio às Pessoas em Situação de Risco Pessoal da Universidade Estadual do Paraná (Unespar) fez uma reunião junto com os(as) integrantes do Centro de Educação em Direitos Humanos (CEDH) e as Divisões de Assuntos Estudantis, dos sete campi da Unespar.

A reunião tinha como propósito debater as experiências que cada campus tem vivenciado com a pandemia e o ensino remoto, assim como compartilhar as ações que cada comitê tem realizado para a permanência dos (as) estudantes na Unespar.

A Coordenadora Geral dos Comitês, professora Maria Inez Barboza Marques, ressaltou que o trabalho desenvolvido pelos comitês locais, desde o ano de 2020 nos campi, tem sido relevante, por procurar atender as necessidades materiais dos(as) estudantes, através de um trabalho de sensibilização da comunidade interna e externa.

“Esse trabalho é desenvolvido com o apoio dos Diretores dos Campis e realizado de forma conjunta com Centro de Educação em Direitos Humanos (CEDH local), que presta apoio psicológico e pedagógico e Divisões de Assuntos Estudantis (Divas), que atuam em conjunto com a Diretoria de Assuntos Estudantis (DAE), que tem a responsabilidade de prover acesso a outros recursos, como por exemplo, a Inclusão Digital, através da viabilização de smathphones e dados móveis”, esclarece Maria Inez.

A professora finaliza ressaltando que “os esforços coletivos, para amenizar as consequências impostas pelo isolamento social em decorrência da pandemia, demonstram, que o contexto exige pensar a “gestão da vida”, para além dos muros da universidade”.

Resultado de imagem para instagram www.instagram.com/unespar/

www.youtube.com/unesparaovivo