Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Universidade Aberta da Terceira Idade forma mais uma turma no Litoral

Universidade Aberta da Terceira Idade forma mais uma turma no Litoral

Geral, Extensão

por Denise Ligmanovski publicado: 12/12/2022 12h17 última modificação: 12/12/2022 12h17

A Universidade Aberta da Terceira Idade (Unati), da Universidade Estadual do Paraná (Unespar), do campus de Paranaguá e Litoral, realizou mais uma solenidade de formatura, no dia 8 de dezembro, no Teatro Municipal Rachel Costa, em Paranaguá.

Essa é a 12º turma – composta por 30 integrantes com idade superior a 60 anos – a se formar na etapa inicial do projeto de extensão, que oferece suas atividades em dois polos distintos, em Paranaguá e em Pontal do Paraná.

Conforme o coordenador do projeto, Sebastião Cavalcanti, a solenidade foi marcada por “muita emoção e alegria”. Ainda segundo o coordenador, “durante 18 meses, os concluintes participaram de atividades como aulas expositivas relacionadas a objetivos de desenvolvimento sustentável, saúde, segurança, direito e atividades recreativas com canto, dança, yoga, viagens de confraternização, etc.”

Durante a solenidade, foram homenageados: Edilene Calisto Nascimento (paraninfa); Nanci Georgina Moraes Rocha (patronesse); Jandira Xavier Gonzaga (representante dos egressos); professor Ivan Pereira Sena e a professora Valquiria Zamoni; e os bolsistas Daniella Ferreira de Souza, Hevelin de Souza Farias, João Miquelini, Larissa Lima Cruz, Nickolas Valério Sotti e Sérgio Siqueira Júnior.

A solenidade contou com a presença da Pró-Reitora de Ensino de Graduação (Prograd), Marlete dos Anjos Silva Schaffrath, representando a reitora da Unespar, Salete Machado Sirino; do agente universitário Paulo Oliveira, representando o diretor do campus Moacir Dalla Palma, do coordenador da Unati e do Programa Unespar 60+, Sebastião Cavalcanti Neto e da presidente do Grêmio da Unati, Regina Helena Batista Ferreira.

Após a formatura, os/as concluintes e convidados/as foram recepcionados/as no Clube Olímpico de Paranaguá com um coquetel e baile de confraternização.