Você está aqui: Página Inicial > Reitoria > Administração > Administração Superior > Assessoria de Comunicação
A EQUIPE
APRESENTAÇÃO

Ações de comunicação terão resultado efetivo se forem constituídas em um processo articulado em consonância com os objetivos de desenvolver a comunicação como uma atividade estratégica, permanente e profissionalizada.

Neste sentido a estruturação da área de comunicação pretende trabalhar com a inserção da Unespar em redes formais e informais; fortalecendo a imagem institucional  com seus diversos públicos e constituindo-se em elemento fundamental para o alcance das metas definidas no Plano de Desenvolvimento Institucional.

A Assessoria de Comunicação está atuando para estabelecer fluxos de recebimento e de repasse de informações, gerenciar e criar novos canais de comunicação, bem como garantir a unidade nos processos de divulgação. O foco do setor é a organização das demandas de comunicação e  a ampliação do alcance das ações desenvolvidas.

Atualmente contamos com uma estrutura baseada no escritório de Curitiba, com a assessora de comunicação, e no de Campo Mourão, com o assessor de imprensa, trabalhando integrados.

Um Plano de  Comunicação foi estruturado para, integrar e fortalecer a comunicação da Unespar, sistematizar a comunicação interna e externa e  estabelecer  parâmetros e normativas  para  ações de comunicação. Visa ainda, agregar  valores que permitam a criação de  clima institucional dinâmico e  motivador.

Esta página visa dar maior transparência às atividades  da comunicação e possibilitar  o envio de informações  e fotos.

MANUAL DE CERIMONIAL

O Manual de Cerimonial é uma ferramenta para padronizar e orientar a execução dos eventos realizados na Unespar,  visando a qualidade dos serviços prestados e o fortalecimento da imagem institucional. Pretende ainda servir como um instrumento norteador para uma comunicação eficaz.

FORMULÁRIO DE PARTICIPAÇÃO

O formulário de envio de pautas tem como objetivo otimizar a comunicação. Por meio desta ferramenta é possível enviar suas sugestões de pautas, releases, fotos e afins, para publicações nos canais de comunicação da Unespar. Por isso, solicitamos que os pedidos de divulgação sejam feitos exclusivamente pelo formulário ou pelo e-mail: comunicacao@unespar.edu.br, considerando as orientações de fotos e pauta elaboradas pela Assessoria de Comunicação.

ORIENTAÇÕES SOBRE O COMPORTAMENTO EM RELAÇÃO À COMUNICAÇÃO DURANTE O PERÍODO ELEITORAL DE 2018

Atendendo orientações da Secretaria de Estado da Comunicação informamos que em razão da legislação eleitoral, parte do histórico de notícias do site da Universidade Estadual do Paraná ficará indisponível até que o Tribunal Regional Eleitoral oficialize o término das Eleições 2018.

Solicitamos atenção para as orientações previstas no Manual de Orientação para os Assessores de Comunicação e também na Resolução Nº 011/2018 da Secretaria de Estado da Comunicação Social.

ASCOM-Assessoria de Comunicação
Escritório da Reitoria da Universidade Estadual do Paraná (Unespar)
Avenida Professor Lothário Meissner, 350, Jardim Botânico
Cep: 80210-170 - Curitiba - PR