Você está aqui: Página Inicial > Inscrições > PROVAR

PROVAR

por Angelo Ricardo Marcotti publicado 30/03/2017 14h10, última modificação 21/07/2019 00h19
Processo Seletivo de Vagas Remanescentes

RESUMO:

O Processo Seletivo para Ocupação das Vagas Remanescentes da Unespar (PROVAR/UNESPAR), para ingresso nos cursos de graduação da Unespar  seguirá as seguintes DISPOSIÇÕES GERAIS:

O processo seletivo é organizado e executado por meio da Diretoria de Registros Acadêmicos - DRA e pelos Setores de Controle Acadêmico dos Campi da Unespar.

O endereço eletrônico www.unespar.br/matriculas é o canal de comunicação oficial do PROVAR/UNESPAR, por meio do qual, todas as orientações, normas, instruções, regulamentações e informações são publicadas.

O processo seletivo se destina aos candidatos que participaram dos seguintes processos seletivos:
• Concurso Vestibular da Unespar;
• Da lista de espera ou primeira chamada da Edição atual do Sistema de Seleção
Unificada (SISU) ou;
• da Edição atual do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Não poderão participar deste processo seletivo os candidatos que tenham obtido nota zero na redação, ou, que estejam com matrícula efetivada em chamadas regulares do Vestibular ou da edição do Sistema de Seleção Unificada (SiSU), para o ano letivo em vigor na Unespar.

O candidato que até a data da matrícula não tenha concluído o ensino médio, não poderá matricular-se no curso pretendido, mesmo que classificado no limite de vagas.

O candidato que obtiver classificação no limite de vagas e estiver matriculado em outro curso de graduação em outra Instituição de Ensino Superior Pública, em todo o território nacional, deverá cancelar sua matrícula do outro curso para matricular-se na Unespar, sendo proibida a matrícula ativa em ambas instituições.

O resultado do processo seletivo será válido somente para o ano letivo em curso e seus efeitos cessarão com o final das matrículas.

Os candidatos convocados que optarem por cursos que prevêem Teste de Habilidades Específicas (THE), deverão obrigatoriamente realizá-lo e obterem aprovação para efetivarem a sua matrícula.

A inscrição no processo seletivo será realizada tendo como base a nota da prova de Redação obtida no concurso Vestibular atual ou no Enem do ano anterior.

Aos candidatos participantes do SISU/ENEM que optaram por vaga na chamada regular ou na lista de espera para a Unespar terão sua nota da redação obtida eletronicamente por meio dos arquivos de dados fornecidos pelo SISUGESTÃO/MEC.

Para efeitos de compatibilidade com a nota da redação do Vestibular - Unespar, a nota da redação do Enem será dividida por 100 (cem), sendo o resultado arredondado para duas casas após a vírgula.

As inscrições para o processo seletivo serão realizadas exclusivamente pela internet, no endereço eletrônico: www.unespar.edu.br/matriculas, no período estipulado em edital, o qual regulamentará todo o processo seletivo.