Você está aqui: Página Inicial > PROJETOS > CEDH

II SEMINÁRIO NACIONAL DE EDUCAÇÃO EM DIREITOS HUMANOS: universidade, comunidades e libertação na perspectiva de Paulo Freire


16 e 17 de setembro   I    inscreva-se até 15/09 

inscrições  I  programação  I  informações 

ACESSE AQUI 

#Pracegover #Pratodosverem: Descrição da imagem: Sobre um fundo em tons de cinza e com figuras que remetem a colagens e lambes de rua, lê-se: Seminário Nacional de Educação em Direitos Humanos, 16 e 17 de setembro de 2021, Universidade, Paulo Freire, Libertação, Comunidades. Abaixo do texto principal e centralizada, há uma ilustração de uma mulher de cabelos azuis ondulados e pele alaranjada que lê um livro aberto, cuja capa, também alaranjada, contém a frase: "La educación autonoma construye mundos diferentes donde quepan muchos mundos verdaderos con verdades". Na parte inferior, sobre um fundo roxo, estão as logos em cor branca na seguinte ordem: NERG, NESPI, NERA, CEDH, DAE, PROGRAD, PROEC e UNESPAR. 

 

O Centro de Educação em Direitos Humanos CEDH Unespar é um órgão vinculado à PROGRAD, criado pela Resolução 007/2016 COU-UNESPAR com o objetivo promover ações para o acesso, inclusão e permanência de grupos socialmente vulneráveis no Ensino Superior.  O CEDH é constituído em cada campus da UNESPAR e é formado por núcleos de ação especializada - Núcleo de Educação Especial Inclusiva - NESPI,  Núcleo de Educação para Relações Étnico-Raciais NERA e Núcleo de Educação para Relações de Gênero - NERG - que atuam como espaços institucionais de acolhimento, construção de conhecimento e orientação para práticas educacionais pautadas na equidade, respeito à diversidade e no exercício de cidadania na UNESPAR.

Coordenação: Profa. Fabiane Freire França
Vice-coordenação: Profa. Claudia Priori 

ENTRE EM CONTATO COM O CEDH
cedh@unespar.edu.br
fabiane.freire@unespar.edu.br


#PraTodosVerem


Acima, 1 figura com vários círculos coloridos sobrepostos e um círculo de cor azul posicionado à frente dos demais, a sigla CEDH em azul logo abaixo dos círculos e o nome por extenso: Centro de Educação em Direitos Humanos da Unespar abaixo da sigla.

Abaixo, 3 figuras com vários círculos coloridos sobrepostos e, da esquerda para a direita,  a figura 1 tem um círculo de cor vermelha posicionado à frente dos demais, com a sigla NERA em vermelho, logo abaixo dos círculos e o nome por extenso: Núcleo de Educação para Relações Étnico-Raciais abaixo da sigla. A figura 2 tem um um círculo de cor lilás posicionado à frente dos demais, com a sigla NERG em lilás, logo abaixo dos círculos e o nome por extenso: Núcleo de Educação para Relações de Gênero abaixo da sigla. A figura 3  tem um círculo de cor verde posicionado à frente dos demais com a sigla  NESPI em verde, logo abaixo dos círculos e o nome por extenso: Núcleo de Educação Especial Inclusiva abaixo da sigla.


CONTATO NERA UNESPAR
Prof. Alexsandro E. P. Suza 
alexsandro.souza@ies.unespar.edu.br


CONTATO NERG UNESPAR
Profa. Juslaine Abreu Nogueira
juslaine.nogueira@unespar.edu.br

CONTATO NESPI UNESPAR
Profa. Roseneide Cirino
roseneide.cirino@unespar.edu.br
 Profa. Dorcely Garcia
dorcely.garcia@unespar.edu.br



ClLIQUE NOS BANNERS E ACOMPANHE NOSSAS AÇÕES DE APOIO DURANTE A PANDEMIA DE COVID-19.


#PraTodosVerem - 3  figuras com fundo azul escuro dispostas uma abaixo da outra. Cada  uma delas com retângulos menores  criam destaque de fundo colorido para o texto. Na Figura 1 o destaque é laranja,  na Figura 2 o destaque é verde e na Figura 3 o destaque é lilás. Sobre esses destaques, as seguintes informaçōes de texto, em letras brancas: Na Figura 1: Programa "CEDH ACOLHE": Apoio psicológico e Escuta de acolhimento. Na Figura 2 :  Apoio pedagógico em Educação Especial Inclusiva  e   na Figura 3 : Direitos Humanos em Rede.. Na borda inferior esquerda de cada figura, em letras brancas, a informação: clique aqui e saiba como agendar e à direita , logomarcas institucionais dispostas sobre um destaque de fundo branco. 

CONTATOS CEDH E NÚCLEOS NOS 7 CAMPI DA UNESPAR

Campus de Apucarana

Acessar conteúdo

Campus de Curitiba II

Acessar conteúdo

Campus de Campo Mourão

Acessar conteúdo

Campus de Paranaguá

Acessar conteúdo

Campus de União da Vitória

Acessar conteúdo

Campus de Curitiba I

Acessar conteúdo

Campus de Paranavaí

Acessar conteúdo


#PraTodosVerem Em texto: Diversidade em Fricção  - Educação em Direitos Humanos em Construção na Universidade. Organização: Andréa Sério e Cláudia Priori. Imagem: A capa do livro tem fundo preto e caracteres brancos, à exceção do título, que conta com algumas letras coloridas. Na palavra “diversidade”, em caixa alta, os caracteres que compõem o fragmento “ivers” aparecem nas cores rosa, azul, vermelha, verde e amarela, respectivamente. O trecho “ver” está inclinado, formando uma diagonal que vai da base da letra I até o topo da letra S. A letra E está espelhada e a letra S está de cabeça para baixo.


#PraTodosVerem Descrição Informal: Figura quadrada com fundo preto e sombras cinzas. Na borda superior, em letras brancas em caixa alta, das esquerda para a direitos o texto: Brasil, Uruguai, Colômbia, Cuba, México, Argentina, Equador. No centro da figura, à esquerda, um rosto com traços típicos de povos originários, em tom cinza.  Saem do rosto, ramos de raízes para baixo e linhas angulares para cima em tons verde, rosa e terra.  À direita, em letras brancas, em caixa alta, o texto do título: II Seminário Internacional de Educação em Direitos Humanos. Abaixo dele, em letras verdes, o texto: do subtítulo: humanos de direitos e a invenção de futuros . Abaixo a  data: 26 /27 de novembro em cor magenta e, abaixo da data, em letras  brancas, em caixa alta, a informação: a partir das 9 horas, online no canal YouTube UNESPAR. Na borda inferior da figura,logomarcas institucionais em cor branca.