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#PraTodosVerem - 3 figuras com fundo azul escuro dispostas uma abaixo da outra. Cada uma delas com retângulos menores criam destaque de fundo colorido para o texto. Na Figura 1 o destaque é laranja, na Figura 2 o destaque é verde e na Figura 3 o destaque é lilás. Sobre esses destaques, as seguintes informaçōes de texto, em letras brancas: Na Figura 1: Programa "CEDH ACOLHE": Apoio psicológico e Escuta de acolhimento. Na Figura 2 : Apoio pedagógico em Educação Especial Inclusiva e na Figura 3 : Direitos Humanos em Rede.. Na borda inferior esquerda de cada figura, em letras brancas, a informação: clique aqui e saiba como agendar e à direita , logomarcas institucionais dispostas sobre um destaque de fundo branco.
CEDH LANÇA O LIVRO DIVERSIDADE EM FRICÇÃO: Educação em Direitos Humanos em construção na Universidade - FAÇA O DOWNLOAD DO LIVRO. Reveja o II Seminário Internacional de Educação em Direitos Humanos. Clique no banner e acesse no YouTube UNESPAR.
#PraTodosVerem Em texto: Diversidade em Fricção - Educação em Direitos Humanos em Construção na Universidade. Organização: Andréa Sério e Cláudia Priori. Imagem: A capa do livro tem fundo preto e caracteres brancos, à exceção do título, que conta com algumas letras coloridas. Na palavra “diversidade”, em caixa alta, os caracteres que compõem o fragmento “ivers” aparecem nas cores rosa, azul, vermelha, verde e amarela, respectivamente. O trecho “ver” está inclinado, formando uma diagonal que vai da base da letra I até o topo da letra S. A letra E está espelhada e a letra S está de cabeça para baixo.
#PraTodosVerem Descrição Informal: Figura quadrada com fundo preto e sombras cinzas. Na borda superior, em letras brancas em caixa alta, das esquerda para a direitos o texto: Brasil, Uruguai, Colômbia, Cuba, México, Argentina, Equador. No centro da figura, à esquerda, um rosto com traços típicos de povos originários, em tom cinza. Saem do rosto, ramos de raízes para baixo e linhas angulares para cima em tons verde, rosa e terra. À direita, em letras brancas, em caixa alta, o texto do título: II Seminário Internacional de Educação em Direitos Humanos. Abaixo dele, em letras verdes, o texto: do subtítulo: humanos de direitos e a invenção de futuros . Abaixo a data: 26 /27 de novembro em cor magenta e, abaixo da data, em letras brancas, em caixa alta, a informação: a partir das 9 horas, online no canal YouTube UNESPAR. Na borda inferior da figura,logomarcas institucionais em cor branca.
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Apoiar e promover a transversalidade das ações dos CEDHs de cada campus, (CEDHs Locais) e seus NÚCLEOS NESPI, NERA e NERG por meio da constituição de uma rede de apoio intercampi e da ampliação de redes de colaboração interinstitucional;
Desenvolver políticas de apoio técnico e pedagógico demandados pelos CEDHs locais para promover a efetivação de suas ações;
Desenvolver políticas de sustentabilidade dos CEDHs junto às instâncias competentes da UNESPAR para viabilizar a criação de programas de incentivo, tais como, editais específicos, assinatura de convênios interinstitucionais, dentre outros, com o objetivo de efetivar as ações do CEDH;
Desenvolver instrumentos de diagnóstico, planejamento e avaliação do potencial de impacto das ações do CEDH;
Desenvolver procedimentos de representatividade do CEDH UNESPAR junto a Fóruns, Comissões e outras instâncias de organização referentes a diferentes grupos vulneráveis e/ou socialmente excluídos, observando suas especificidades;
Impulsionar o processo de produção de conhecimento sobre acesso, inclusão e permanência de grupos vulneráveis e/ou socialmente excluídos no Ensino Superior, estimulando reflexões sobre reorganização e reformulação de práticas acadêmicas para favorecer a acessibilidade da diversidade humana na UNESPAR;
Fomentar a troca de experiências intercampi, interinstitucionais e com as comunidades por meio de eventos e cursos relativos à temática da Educação em Direitos Humanos e as especificidades pertinentes à inclusão educacional e social de diferentes grupos vulneráveis e/ou socialmente excluídos;
Incentivar a reflexão, o debate e a transversalidade de ações entre o ensino, a pesquisa a extensão sobre a acessibilidade e inclusão educacional e social no âmbito da UNESPAR;
Trabalhar de forma articulada com os representantes dos CEDHs locais, com a Comissão de Vestibular, com a PROGRAD, PROEC/Diretoria de Assuntos Estudantis, PRPPG e as demais instâncias superiores da UNESPAR;
Reunir, atualizar e disponibilizar informações sobre o CEDH de cada campus para a PROGRAD e/ou outras instâncias institucionais, quando solicitado para finalidade de diagnóstico, planejamento e avaliação de impacto de ações e para sua constante divulgação;
Promover a divulgação das ações do CEDH junto à comunidade bem como a acessibilidade das informações disponibilizadas, observando o fortalecimento da identidade visual e comunicacional da UNESPAR.