Você está aqui: Página Inicial > PROJETOS > Unespar Fala Espanhol - UFE

CONHEÇA O PROGRAMA

O "Unespar fala Espanhol" é um Programa Institucional vinculado ao Gabinete do Reitor, e visa a oferta de cursos de espanhol, para estudantes dos cursos de graduação e pós-graduação Lato Sensu e Stricto Sensu, agentes universitários e docentes dos sete campi da Unespar.

São objetivos do Programa Unespar fala Espanhol: I - ofertar cursos de espanhol geral e espanhol acadêmico, de modo a potencializar as publicações em revistas internacionais de alto impacto e intensificar a participação da comunidade acadêmica em eventos internacionais; II - capacitar estudantes, docentes e agentes universitários em língua espanhola, contribuindo com a política de internacionalização da Universidade; III - contribuir com a promoção intercâmbios e experiências culturais em língua espanhola a estudantes, docentes e agentes universitários da Unespar.                                                                                                                                                                                                         

Poderão ser ofertadas, conforme a demanda e a disponibilidade financeira turmas de: I - Espanhol nível básico; II - Espanhol nível intermediário; III - Espanhol para fins acadêmicos; IV - Aperfeiçoamento da compreensão e da produção oral em espanhol.

CONHEÇA A EQUIPE

Coordenadora: Professora Amábile Piacentine Drogui

​Bolsista (Profissional Graduada): Thais Cunha Barreto

Bolsista (Estudante de Graduação): Gleice Angélica de Queiroz Rodriguez

E-mail do Programa: ufe@unespar.edu.br

INCRIÇÕES ABERTAS


Clique e se inscreva: https://docs.google.com/forms/d/1JspxGku_uM9GJfALnOfO2xXMhLtUV-CzDK2lSZkBkT4/edit.

Esse projeto da UNESPAR oferta  cursos de espanhol para toda comunidade acadêmica, dos sete campi da Unespar e da academia de Guatupê. Com carga horária de 2h/semanais, os encontros ocorrerão via Google Meet e terão acompanhamento por meio de outras plataformas, programas, aplicativos e redes sociais. O projeto conta com uma secretária para dar assistência técnica e administrativa, suprindo as necessidades de informação e apoio. Em caso de dúvidas, envie e-mail para:  ufe@unespar.edu.br

Atos Oficiais

RESOLUÇÃO Nº015/2020–REITORIA/UNESPAR - Cria o Programa Unespar Fala Espanhol (UFE) e dá outras providências.

PORTARIA N.º 786/2020 –REITORIA/UNESPAR - Nomeia a Coordenadora Geral do Programa Paraná Fala Espanhol da Unespar