Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Inscrições para Programa Institucional de Bolsa Permanência da Unespar estão abertas

Geral

Inscrições para Programa Institucional de Bolsa Permanência da Unespar estão abertas

Geral, Ensino

por Paula Fernandes publicado: 15/04/2019 10h30 última modificação: 05/07/2022 08h27

Estão abertas as inscrições para o Programa Institucional de Bolsa Permanência da Universidade Estadual do Paraná (Unespar). A iniciativa é da Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (PROGRAD), por meio da Diretoria de Assuntos Estudantis (DAE) e visa colaborar com a superação das desigualdades financeiras e garantir condições mínimas que contribuam com a formação dos estudantes da Unespar.

Ao todo, serão concedidas 21 bolsas, três em cada campus da instituição. Somente podem concorrer às bolsas estudantes regularmente matriculados em cursos de graduação da universidade com dificuldades financeiras comprovadas, com renda familiar bruta per capita igual ou inferior a um salário mínimo nacional e meio. Estudantes que já concluíram algum curso de graduação, inclusive tecnológico, em qualquer instituição de ensino ou que tenha jubilado não podem concorrer às bolsas.

Para concorrer é necessário preencher o Cadastro Socioeconômico,  disponível aqui, o formulário de inscrição (Anexo I do edital) e protocolá-lo para a Seção/Divisão de Assuntos Estudantis do campus do candidato.

Ao todo, R$ 67.200 de recursos próprios da PROGRAD serão destinados para o financiamento de 21 bolsas de permanência, três por campus. As bolsas são no valor mensal de R$ 400 e têm duração de oito meses, até dezembro de 2019. O pagamento das bolsas está condicionado à disponibilidade orçamentária.

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas até o dia 30 de abril de 2019. O resultado será divulgado no dia 10 de maio, nos sites de cada campus e o final no site da Unespar. Os três primeiros classificados de cada campus têm cinco dias úteis para apresentar os documentos que comprovam o direito à vaga. Caso o número de bolsas não seja atingido, a Comissão de Seleção Local pode realizar novas convocações até as vagas serem preenchidas.