Estudantes

por Angelo Ricardo Marcotti publicado 04/07/2017 16h37, última modificação 16/07/2018 15h47

Quais estudantes devem prestar o Enade em 2018?

De acordo com a legislação, devem ser inscritos no Exame os Estudantes dos cursos de graduação, Ingressantes e Concluintes dos cursos avaliados. O estudante habilitado para o Enade 2018 deverá ser inscrito pela IES independentemente de haver registro de sua participação em edições anteriores. Os estudantes ingressantes habilitados, devidamente inscritos pela IES, ficarão dispensados da participação no Enade 2018, tendo sua situação de regularidade atribuída pelo Inep ao final do período de inscrições. Os estudantes concluintes habilitados, devidamente inscritos pela IES, ficam convocados para participação no Enade 2018.

Consideram-se:

Estudantes Ingressantes: Estudantes que tenham iniciado o respectivo curso no ano de 2018, devidamente matriculados, e que tenham até vinte e cinco por cento da carga horária mínima do currículo do curso cumprida até o último dia de inscrição, no entanto, esses Estudantes não realizarão o Exame.

Estudantes Concluintes dos Cursos de Bacharelado e Licenciatura: Estudantes que tenham expectativa de conclusão do curso até julho de 2019 ou que tenham cumprido oitenta por cento ou mais da carga horária mínima do currículo do curso da IES até o dia de inscrição; 

Estudantes irregulares de anos anteriores

Estudantes irregulares perante o Enade de anos anteriores, por ausência de inscrição, em decorrência de omissão da
IES, terão sua situação regularizada por declaração de responsabilidade da IES, com início previsto em 03/09/2018.
Estudantes irregulares perante o Enade de anos anteriores, por ausência na prova e/ou ausência de preenchimento do Questionário do Estudante (QE), terão sua situação regularizada, por ato do Inep, a ser regulamentado em normativa específica.