Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Campus de Campo Mourão oferece curso de Matemática Básica

Campus de Campo Mourão oferece curso de Matemática Básica

publicado: 12/02/2015 17h44 última modificação: 05/07/2022 08h26

O Colegiado do curso de Matemática da Universidade Estadual do Paraná (Unespar), campus de Campo Mourão, está ofertando o curso de matemática básica para alunos(as) da instituição e para a comunidade externa. O objetivo do curso, coordenado pela professora Valdete dos Santos Coqueiro e pelo professor Wellington Hermann, é auxiliar os participantes na superação de suas dificuldades relacionadas a conceitos básicos da matemática.

A ação é uma iniciativa do Colegiado de Matemática para tentar diminuir a evasão de acadêmicos dos primeiros anos dos cursos de graduação, que tem como causa a falta de conhecimentos matemáticos básicos, e prestar um serviço à comunidade externa à universidade.

As aulas serão ministradas pelos acadêmicos do segundo, terceiro e do quarto ano do curso de Matemática do campus de Campo Mourão: Caio Juvanelli, Carlos Eduardo da Silva, Fátima Jacinta de Aguiar, Felipe de Oliveira Teixeira, Paula Eduarda Bazanela, Paula Renata Pedroso Avanço, Tailine Audilia de Santi, Tiago Pereira e Victor Hugo Rico Bone.

Foram abertas três turmas e as inscrições podem ser feitas exclusivamente pela internet, no endereço: https://goo.gl/forms/Y6YU3npbINpo9khy2, até dia 10 de abril. Qualquer pessoa interessada em aprender matemática básica pode se inscrever no curso.

A carga horária total do curso, que tem início marcado para 14 de abril, será de 24 horas e os participantes que tiverem frequência igual ou superior a 75% desse total receberão certificados.

As aulas estão previstas para iniciarem nas seguintes datas e horários:

Turma 1: Segundas e quartas-feiras, das 17hs às 19 hs.

Início: 16/04/2018.

Turma 2: Sábados, das 8hs às 12hs.

Início: 14/04/2018.

Turma 3: Sábados, das 13hs às 17hs.

Início: 14/04/2018.