Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Coordenadora do Universidade Sem Fronteiras visita campus Paranavaí

Coordenadora do Universidade Sem Fronteiras visita campus Paranavaí

Geral, Extensão

por Paula Fernandes publicado: 27/09/2019 14h47 última modificação: 05/07/2022 08h28

A coordenadora do programa Universidade Sem Fronteiras (USF) da Superintendência Geral de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti), Sandra Cristina Ferreira, esteve nesta semana no campus Paranavaí da Universidade Estadual do Paraná (Unespar) para acompanhar o resultado de alguns projetos desenvolvidos pela universidade que são financiados pelo USF. A intenção é acompanhar as ações desenvolvidas pela universidade que têm impacto na sociedade.

Sandra explica que o objetivo da visita é conhecer as equipes que desenvolvem os projetos do USF, conversar com as coordenações sobre as ações que estão sendo desenvolvidas, assim como acompanhar, junto à comunidade, os trabalhos que têm sido feitos vinculados ao programa. “O que percebemos, quando conhecemos as equipes, é a motivação que têm em estar realizando essas ações junto à comunidade, ao mesmo tempo em que desenvolvem o ensino e a pesquisa, auxiliando no processo de formação científico-acadêmica”, salienta a coordenadora.

Para o chefe da Divisão de Extensão e Cultura do campus Paranavaí, professor Virgílio Bernadin, a visita da coordenadora ao campus é de grande importância. “Aproxima a Seti da realidade dos projetos e passa a conhecer as dificuldades e também o papel que esses projetos desenvolvem frente à comunidade”, assegura. Ele lembra que o USF é um projeto extremamente importante, uma vez que atende às necessidades da comunidade e também é uma proposta de estágio para os alunos da universidade. “Para que eles entrosem o conhecimento adquirido na universidade com as necessidades que existem além dos campos da nossa instituição”, complementa.

Para a coordenadora do USF, os resultados são surpreendentes. “Nós vemos que a comunidade toda se envolve com os projetos porque são parcerias que são estabelecidas junto à Reitoria, ao município, à comunidade como um todo”, garante. “O que evidenciamos é realmente o sucesso desses projetos, porque os nossos docentes trabalham com qualidade, em uma área que têm dedicação, têm experiência e têm recebido todo apoio da Universidade e da comunidade”, finaliza.

Resultado de imagem para instagram www.instagram.com/unespar/