Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Diretoria de Assuntos Estudantis da Unespar realiza reuniões com estudantes nos campi

publicado: 12/02/2015 17h44 última modificação: 05/07/2022 08h26

Como ação do plano de gestão da Diretoria de Assuntos Estudantis da Universidade Estadual do Paraná (Unespar), agora a cargo da professora Meire Lóde, para o ano de 2018, estão sendo realizadas reuniões entre a Diretoria de Assuntos Estudantis, Seção de Assuntos Estudantis e representantes discentes em todos os campi da Unespar. A próxima reunião acontece amanhã, 22 de maio, às 10h30 e 19h30 em Paranavaí.

Conforme explica a diretora, o objetivo dos encontros é promover a aproximação entre a gestão da Unespar e os acadêmicos para que, assim, juntos possam traçar estratégias que promovam condições adequadas para a vida acadêmica. Nessa primeira rodada, a Diretoria de Assuntos Estudantis apresenta a proposta de criação de um GT de Assuntos Estudantis para discutir, entre outras questões, as Políticas de Assistência Estudantil, no âmbito nacional e da Unespar. Para isso, foram realizadas reuniões nos campi Curitiba I e II, nos dias 8 e 9 de maio, e Apucarana, no dia 21 de maio.

Nos demais campi, a agenda ainda não está confirmada, mas a previsão é de que até meados de junho esta rodada esteja concluída. Já para o segundo semestre, as reuniões assumem o caráter de Audiência Pública. Segundo a diretoria, a ideia é de as audiências aconteçam duas vezes por ano: uma no primeiro semestre e outra no segundo.