Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Docentes e agentes da Unespar podem solicitar criação de e-mail para acesso à plataforma Google

Geral

Docentes e agentes da Unespar podem solicitar criação de e-mail para acesso à plataforma Google

Geral, Ensino

publicado: 26/06/2020 12h31 última modificação: 05/07/2022 08h28

Considerando a necessidade de ampliar o uso de recursos educacionais digitais, tecnologias de informação e comunicação para seus cursos de graduação, a Universidade Estadual do Paraná (Unespar) tornou-se uma das parceiras do Programa Google for Education. Por meio da criação de e-mail, os usuários poderão acessar gratuitamente diversos aplicativos do Google para as atividades remotas no período de pandemia.

Os e-mails terão extensão padronizada com o tipo @ies.unespar.edu.br e serão regidos conforme a Resolução 006/2019- Reitoria/Unespar, que aprovou o Regulamento do Acesso e Utilização do Correio Eletrônico na Unespar e deu outras providências relacionados ao uso do e-mail institucional. Conforme ressalta a Pró-Reitoria de Planejamento (Proplan), trata-se de mais uma opção de e-mail que não anula ou inviabiliza a utilização do e-mail institucional já existente (com extensão @unespar.edu.br).

As solicitações de criação do e-mail, neste momento, disponível para docentes e agentes, deverão ser realizadas diretamente pelo SIGES, na aba Protocolo, clicando em Abrir nova Solicitação e selecionando o serviço: Criação de email da plataforma Gsuite (Google). 

O Google for Education permite a utilização gratuita de diversos aplicativos de comunicação tais como o Classroom (sala de aula), Meet (para videochamadas), Drive, Formulários, entre outros.

 Acompanhe a Unespar nas redes sociais

www.facebook.com/UnesparOficial

www.twitter.com/UnesparOficial 

Resultado de imagem para instagram www.instagram.com/unespar/

www.youtube.com/unesparaovivo