Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Em parceria com a UFMS, Mestrado em Educação Matemática abre inscrições para Escola de Altos Estudos

Geral, Pesquisa

publicado: 12/12/2018 14h40 última modificação: 05/07/2022 08h27

O recém aprovado programa multicampi de Pós-Graduação em Educação Matemática (PRPGEM) da Universidade Estadual do Paraná (Unespar), campus Campo Mourão e União da Vitória, divulgou o edital para a Escola de Altos Estudos (EAE), polo Unespar. Ao todo, são 25 vagas para a instituição. As inscrições estão abertas de 12 a 21 de dezembro de 2018 e devem ser realizadas pelo participante por meio do preenchimento deste formulário.

Os interessados serão selecionados de acordo com seus currículos, tendo como foco a análise de suas titulações e atividades de pesquisa desenvolvidas especificamentes na área de Educação Matemática. Em caso de empate, a coordenadora do pólo tomará a decisão pela afinidade temática.

A Escola de Altos Estudos é um projeto promovido pelo Programa de PósGraduação em Educação Matemática da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) e financiada pela CAPES. O projeto é direcionado a graduados, mestres e doutores, preferencialmente da área de Educação Matemática.

A Escola consiste de dois cursos, um no mês de fevereiro e outro no mês de abril, os quais contarão com pesquisadores franceses e mexicanos para ministrar os cursos. Os pesquisadores estarão presencialmente na UFMS e os cursos serão transmitidos online para os pólos.

Cada curso vale 30 horas e será contado como disciplina cursada no programa de educação matemática da UFMS e validado pelos programas pólos. Considerando que o PRPGEM, que terá processo de seleção em fevereiro e início das aulas em março, é um dos polos do projeto, os futuros alunos do programa poderão aproveitar ambos os cursos como disciplina optativa, após certificação.

CONFIRA AQUI O EDITAL COMPLETO

Resultado de imagem para instagramwww.instagram.com/unespar/