Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Lançado edital de bolsa de mobilidade internacional do Programa Santander Universidades

Geral

Lançado edital de bolsa de mobilidade internacional do Programa Santander Universidades

Geral, Extensão

publicado: 07/06/2019 14h33 última modificação: 07/06/2019 14h33

O Escritório de Relações Internacionais (ERI) da Universidade Estadual do Paraná (Unespar) comunica que estão abertas as inscrições para a seleção de estudante de graduação para participação do Programa de Bolsas Ibero-Americanas Santander Universidades 2019. Os interessados em participar podem se inscrever, até 07 de agosto, seguindo todas as orientações disponíveis no EDITAL N° 014/2019 - ERI/UNESPAR.  Neste ano está disponível para a Unespar uma vaga.

Os requisitos para participação no processo seletivo estão definidos em edital, que exige, entre outros pontos, que os estudantes de graduação estejam regularmente matriculados/as na Unespar no 3º, 4º, 5º ou 6º semestre de seu curso. No caso dos cursos de graduação anuais, aplica-se o período equivalente, abrangendo, portanto, os/as estudantes regularmente matriculados/as, que estejam atualmente no 2º ou no 3º ano de seu curso. O classificado será contemplado com bolsa no valor de  R$12.630,90.

A seleção dos candidatos será realizada pelo ERI seguindo os critérios dispostos em edital. Na primeira fase serão analisados os documentos e os requisitos. Na segunda etapa ocorrerá a análise e avaliação do Quadro de Pontuação do Currículo e da carta de motivação.

O/a estudante poderá realizar a Mobilidade Internacional em uma das Universidades participantes do programa localizadas nos seguintes países:  Argentina, Chile, Colômbia, Espanha, México, Portugal, Porto Rico, Peru e Uruguai.. As listas de instituições por país podem ser obtidas neste link.

Programa

O programa realizado pelo Santander Universidades tem como objetivo geral contribuir para o incremento da qualidade da formação dos alunos das instituições de ensino participantes, bem como oportunizar o acesso à culturas estrangeiras, ao realizar cursos em renomadas universidades Ibero-Americanas.

A bolsa ofertada pelo Programa de Bolsas Ibero-Americanas que deve ser utilizada como bolsa-auxílio para cobrir custos com transporte, seguro-viagem, hospedagem e alimentação, já que o curso é concedido como resultado de acordo estabelecido entre a universidade de origem e a de destino. A bolsa de estudo deve ser usufruídas durante o período de até um semestre, com previsão de realização para o segundo semestre de 2020.

Acompanhe a Unespar nas redes sociais

www.facebook.com/UnesparOficial

www.twitter.com/UnesparOficial

Resultado de imagem para instagramwww.instagram.com/unespar/