Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Nova sede da Unespar/Embap será entregue no próximo dia 5

Nova sede da Unespar/Embap será entregue no próximo dia 5

publicado: 30/11/2018 12h57 última modificação: 05/07/2022 08h27

Na próxima quarta-feira, 05 de dezembro, acontecerá a entrega da nova sede do campus Curitiba I/Embap da Universidade Estadual do Paraná (Unespar). Localizado no Centro de Curitiba, na Rua Barão do Rio Branco, o espaço tem área total de mais 8 mil metros quadrados, divididos em auditórios e salas.

No dia 4 de julho deste ano, o imóvel, que integrava o patrimônio do Estado desde 2016, foi cedido pelo governo às secretarias de Estado da Cultura e da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior. No local também irá funcionar o Teatro Mario Schoemberg, nomeado em homenagem ao ator paranaense morto em 2008, com capacidade para 1,5 mil pessoas.

Segundo o diretor do campus Curitiba I/Embap,  Marco Aurélio Koentopp, a ocupação do espaço destinado à universidade se dará primeiramente pelo setor administrativo. A instituição também irá aproveitar as salas já divididas como sala de aula e, em um terceiro momento, será elaborado um projeto de adequações do restante do espaço para receber mais cursos.

Com a mudança, o campus Curitiba I/Embap passará a contar com uma biblioteca três vezes maior do que espaço disponível hoje. Além disso, o auditório, que o campus atualmente não possui, terá capacidade para as atividades da Orquestra Sinfônica, Big Belas Band e demais grupos artísticos do campus. “Não acomoda tudo, mas acomoda grande parte, posteriormente, passando essa primeira fase, a gente novamente vai brigar pela reforma da sede, localizada na Rua Emiliano Perneta, para acomodar o restante das atividades”, explica o diretor.

A Secretaria da Cultura será a responsável pela gestão do Teatro e a da Ciência e Tecnologia pelo espaço destinado ao campus Curitiba I/Embap. O Museu da Imagem e do Som também utilizará a estrutura para algumas exposições.